Manter todos os registros financeiros atualizados no seu sistema de gestão é fundamental para a saúde financeira e a administração de qualquer empresa.
O registro de um Lançamento em Conta Corrente no Omie é uma prática importante para documentar:
Tarifas bancárias
Rendimentos de aplicações
Taxas de cartão de crédito
Adiantamentos de recebíveis
Dessa forma, os saldos das Contas Correntes no Omie estarão sempre alinhados com os saldos dos bancos.
💡 Dicas para melhorar a sua experiência
Certifique-se de ter uma Categoria de Despesa adequada cadastrada para registrar suas Tarifas Bancárias, taxas de maquininha, rendimentos e outras despesas similares.
No campo "Tipo de Documento", escolha a opção que melhor descreve o lançamento, como "Tarifa", "Rendimentos", "TED" ou outra que se ajuste à natureza do registro.
Incluindo um Lançamento em Conta Corrente
1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Finanças:
2) Clique no ícone do Módulo de Finanças para abrir o menu suspenso e acessar outras opções disponíveis:
3) No menu suspenso, localize o tópico "Movimentação de Contas Correntes" e clique na opção "Incluir Lançamento":
4) Agora, basta preencher os dados do registro do Lançamento:
Conta Corrente. Informe a conta em que será registrado o lançamento.
Data do Movimento. Informe a data em que será registrado o lançamento.
Valor do Lançamento. Informe o valor do lançamento.
5) Na aba "Detalhes", você poderá preencher algumas informações, entre elas:
(1) Categoria. Informe a categoria que registrará o lançamento.
💡 Lembre-se
- Ao utilizar uma Categoria de Despesa: o sistema registrará um lançamento de saída (débito).
- Ao utilizar uma Categoria de Receita: o sistema registrará um lançamento de entrada (crédito).
- Ao utilizar uma Categoria de Transferência: o sistema exigirá o preenchimento da Conta origem.(2) Tipo de Documento. Informe o tipo de documento do lançamento.
(3) Número do Documento. Caso queira, informe o número do documento.
(4) Favorecido/Cliente. Caso necessário, informe o favorecido/cliente.
(5) Projeto. Caso queira, informe o projeto associado a esse lançamento.
(6) Observações. Caso queira, adicione observações nesse lançamento.
6) Se for necessário distribuir o valor lançamento por Departamentos (Centros de Custo), preencha a aba "Departamentos":