Passar para o conteúdo principal

Acessando e preenchendo os Dados da Minha Empresa

Neste artigo, descubra como acessar e configurar os "Dados da Minha Empresa".

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de 2 meses

Antes de começar a usar o Omie com todo o seu potencial, é essencial preencher corretamente os Dados da sua Empresa.

Essa é uma etapa fundamental da configuração, pois as informações inseridas aqui são utilizadas em diversos módulos do sistema e impactam diretamente no funcionamento de recursos importantes, como emissão de notas fiscais, relatórios e integrações.

Vamos te mostrar como fazer isso de forma simples e rápida! 🚀


Acessando os Dados da Minha Empresa

1) Após realizar o login no Omie, acesse as Configurações do sistema, clicando no ícone de Engrenagem "⚙️" localizado no canto superior direito:

2) Agora, na Aba “Principais(1), clique na opção "1. Dados da Minha Empresa" (2):

3) O sistema te direcionará a uma tela em que você encontrará diversas opções de configurações sobre sua empresa (1). Ao terminar a configuração, clique em “Salvar(2):

4) Para facilitar a configuração, listamos abaixo alguns tópicos importantes que podem auxiliá-lo nas etapas necessárias:

ℹ️ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.

Dados Cadastrais

Nesta seção, você irá preencher os dados cadastrais da sua empresa, como Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ, DDD, Telefone e Nome do Contato.

📌 Confira esses artigos para entender mais sobre o processo:

Dados de Endereço

Na aba Endereço, você deve informar os dados completos da localização da sua empresa, como CEP, endereço, número, complemento, bairro, cidade, estado e UF.

📌 Confira esses artigos para entender mais sobre o processo:

Dados de Contato

Na aba Telefones e E-mail, você irá preencher os dados de contato da sua empresa, como Telefone Fixo, Fax, o Site e os endereços de e-mail principais.

📌 Confira esse artigo para entender mais sobre o processo:

Aba Mapa

Na aba Mapa, você poderá visualizar a localização da sua empresa com base no endereço preenchido anteriormente:


Informações Fiscais

Na aba Inscrições, CNAE e Outros, você irá preencher dados essenciais como Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Regime Tributário, CNAE e outras informações fiscais relevantes:

📌 Confira esse artigo para entender mais sobre o processo:

Emissão de Nota Fiscal de Produto

Na aba Nota Fiscal de Produto, você define as configurações específicas para a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica de Produto):


📌 Confira esse artigo para entender mais sobre o processo:

Emissão de Nota Fiscal de Serviço

Na aba Nota Fiscal de Serviço, você configura os dados necessários para a emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica).

📌 Confira esse artigo para entender mais sobre o processo:

Emissão de Recibos de Prestação de Serviço

Na aba Recibo de Prestação de Serviço, você poderá configurar os dados utilizados para a emissão de Recibos de Prestação de Serviço:

📌 Confira esse artigo para entender mais sobre o processo:


Dados para o PDV

Na aba PDV, você preencherá os dados necessários para utilizar o Omie.PDV do Omie.

📌 Confira esse artigo para entender mais sobre o processo:

5) Pronto! Agora você pode começar a realizar as principais configurações para facilitar a gestão da Sua Empresa! 😉


📚 Artigos Relacionados

Configuração da Empresa; Configurações da Empresa; Cadastro; Dados da empresa; Endereço; Dados Fiscais
Respondeu à sua pergunta?