Definindo limite de crédito para clientes

Definindo limite de crédito para clientes

José Adriano Vendemiatti avatar
Escrito por José Adriano Vendemiatti
Atualizado há mais de uma semana

Chega de faturar sem controle de crédito, continuar faturando e as contas a receber virarem uma "bola de neve"
Dentro do cadastro do cliente você pode definir um limite de crédito para faturamento, que compara o crédito do cliente, as contas a receber em aberto e bloqueio o faturamento se o crédito for insuficiente

📌 Esse processo pode ser feitos pelos seguintes módulos: "Vendas e NF-e"; "Serviços e NFS-e"; "Compras, Estoque e Produção"; "Finanças"

Acesso o menu que possui acesso, e clique em "Exibir todos", em Clientes e Fornecedores:

Clique duas vezes no cliente desejado, e depois clique na aba "Faturamento e Crédito":

  1. Defina o limite de Crédito Total do cliente;

  2. Bloqueia o faturamento para este cliente

Após definir o valor do limite de crédito, será apresentado o limite disponível:


Bloqueio do faturamento

Ao tentar faturar uma Ordem de Serviço, Contrato de Prestação de Serviço ou Pedido de Venda e o limite de crédito for insuficiente, você vai visualizar a seguinte mensagem:

Prontinho... Chega de faturar sem controle! 😉

Respondeu à sua pergunta?