Chega de faturar sem controle de crédito, continuar faturando e as contas a receber virarem uma "bola de neve"
Dentro do cadastro do cliente você pode definir um limite de crédito para faturamento, que compara o crédito do cliente, as contas a receber em aberto e bloqueio o faturamento se o crédito for insuficiente
📌 Esse processo pode ser feitos pelos seguintes módulos: "Vendas e NF-e"; "Serviços e NFS-e"; "Compras, Estoque e Produção"; "Finanças" |
Acesso o menu que possui acesso, e clique em "Exibir todos", em Clientes e Fornecedores:
Clique duas vezes no cliente desejado, e depois clique na aba "Faturamento e Crédito":
Defina o limite de Crédito Total do cliente;
Você pode consultar restrições do seu cliente;
Bloqueia o faturamento para este cliente
Após definir o valor do limite de crédito, será apresentado o limite disponível:
Bloqueio do faturamento
Ao tentar faturar uma Ordem de Serviço, Contrato de Prestação de Serviço ou Pedido de Venda e o limite de crédito for insuficiente, você vai visualizar a seguinte mensagem:
Prontinho... Chega de faturar sem controle! 😉