Passar para o conteúdo principal
Configurando as Etapas do Kanban de Ordens de Serviço

Neste artigo, descubra como configurar o processo de Execução e Faturamento de Serviços Prestados.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de 3 meses

No Omie, o controle de faturamento da sua empresa se torna simples e intuitivo com o nosso Kanban de Serviços. Imagine ter total visibilidade sobre o que está pendente, o que precisa ser faturado e o que deve ser revisado, tudo em um só lugar, de forma visual e organizada? Isso é possível, através do Kanban de Serviços!

No Kanban, suas Ordens de Serviço são demonstradas como Cards, sendo indicadas nas Etapas correspondentes do processo de execução e faturamento de Serviços Prestados.

Confira como configurar o seu Kanban de Serviços, para transformar a sua rotina de faturamento, trazendo mais agilidade e eficiência para o seu negócio! 🚀

Tópicos do Artigo:


Acessando e Configurando as Etapas do Kanban

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:

2) Acesse o menu suspenso no módulo de Serviços (1), e clique em "Etapas das OS" (2) no grupo de "Ordens de Serviço":

💡 Você também pode acessar o Kanban pelo Passo 3 do Módulo de Serviços:

3) O Kanban de Serviços será aberto, exibindo as Ordens de Serviço cadastradas no sistema em forma de cards.

Para configurar o Kanban de Ordens de Serviço, clique no ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito do Kanban:

4) Por aqui você poderá realizar as configurações das Etapas:

📣 Dicas Importantes

  • É fundamental lembrar que a etapa "Faturado" é fixa e não pode ser alterada;

  • A Primeira Etapa e a Etapa "Faturar" não podem ser desativadas.

5) Tudo pronto! Agora, o Omie está ainda mais personalizado à sua rotina de faturamento. 😀


Ajustando o Kanban pelas Configurações do Aplicativo

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, vá até as Configurações. Para isto, clique na Engrenagem no canto superior direito

2) Nesta tela, será possível realizar configurações gerais em seu Aplicativo.

Para configurar o Kanban de Serviços, acesse a aba “Venda de Serviços”

3) Você pode definir quais etapas devem ser utilizadas (1) e alterar a ordem delas utilizando as setas ⬆️ ⬇️ (2):

4) Também é possível alterar a descrição de uma Etapa. Para fazer isso, dê dois cliques sobre a etapa de interesse:

5) Na sequência, indique o nome que deseja para a Etapa (1) e use a opção de "Confirmar" para salvar (2):

📣 Dicas Importantes

  • É fundamental lembrar que a etapa "Faturado" é fixa e não pode ser alterada;

  • A Primeira Etapa e a Etapa "Faturar" não podem ser desativadas.

6) Tudo pronto! Agora, o Omie está ainda mais personalizado à sua rotina de faturamento. 😀


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?