Com a adoção do layout da Nota Fiscal 4.0, você pode definir o tipo de documento e meio de pagamento das parcelas a serem recebidas no momento da emissão da nota fiscal. 

Esta informação é importante pois quando a NF-e é emitida e o XML gerado, o campo <tPag> é preenchido indicando como a parcela da nota será paga.

Acesse o Pedido de Venda no Omie e na aba Parcelas, dê um duplo clique na parcela (veja aqui como criar o Pedido de Venda):

Agora é só selecionar o Tipo de Documento e Meio de Pagamento da parcela:

Dica: Usando o Meio de Pagamento "Outros", surge um campo para inserir manualmente a "Descrição do Meio de Pagamento", que também será refletido no arquivo XML 😉

Ao salvar, caso existam outras parcelas, você pode copiar essas duas informações para as demais:

Com os ajustes realizados, aparecerá no seu Pedido de Venda a escolha que você realizou nas parcelas:

Depois de faturar, no XML da nota gerada, o campo <tPag> é identificado com o código correspondente:

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