Passar para o conteúdo principal

Definindo Comissões Diferenciadas para os Vendedores

Neste artigo, descubra como definir Comissões Diferenciadas para os seus Vendedores.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de 3 meses

Após realizar o cadastro do seu Vendedor, pode surgir a necessidade de cadastrar comissões especificas segundo a operação de venda do mesmo. Para facilitar esse tipo de gestão, o Omie possui o recurso de Comissões Diferenciadas! 🚀

⚠️ Importante

  • As Comissões Diferenciadas são aplicadas e definidas em cima dos Produtos/Serviços vendidos. Ou seja, não é possível definir Comissões Diferenciadas para Clientes e/ou valor da venda.


Definindo Comissões Diferenciadas para os Vendedores

1) Após realizar login no Omie, clique na engrenagem de Configurações no canto superior da direita:

2) Ao acessar as Configurações gerais do aplicativo, clique em "9. Vendedores":

3) Será listado em tela todos os Vendedores cadastrados anteriormente.

De um duplo clique sobre o Vendedor a qual deseja ajustar:

4) No cadastro do Vendedor, clique em "Adicionar Comissão Diferenciada":

5) Será apresentada uma listagem com os Produtos, Serviços e Famílias de Produtos já cadastradas no seu aplicativo.

Você pode utilizar a barra de pesquisa para encontrar o registro (1), após preencher as informações, clique em "Pesquisar" (2) e clique na opção desejada (3):

6) Indique a comissão (1) e clique em "Salvar comissão" (2):

7) Tudo pronto! Agora quando ocorrer uma venda desse Vendedor a Comissão Diferenciada será aplicada para aquele registro.

📣 Dica

Caso queira ajustar alguma Comissão Diferenciada já incluída, basta dar um duplo clique sobre o valor para alteração (1) e, se necessário, pode excluir a comissão pelo ícone de lixeira (2):


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?