Em Contratos de Serviço recorrentes, é comum surgirem despesas extras que precisam ser reembolsadas pelo cliente.
No Omie, é possível incluir essas despesas ao faturamento do Contrato, garantindo que tudo seja registrado e cobrado corretamente.
A seguir, você confere o passo a passo para realizar esse processo de forma simples e prática no Omie. 🚀
💡Dica
Antes de começarmos, é importante que tenha um Contrato cadastrado no Omie. A seguir, explicamos todos os detalhes em nosso artigo:
Tópicos do Artigo:
Registrando a Despesa Reembolsável
1) Após realizar o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o módulo de Serviços e NFS-e:
2) Na tela inicial do módulo, em Meus atalhos clique na opção "Listar todos os Contratos de Serviço":
3) Dê um duplo clique no Contrato de Serviço desejado (1) ou clique em "Editar" (2) para acessá-lo:
4) Acesse a aba "Despesas Reembolsáveis" (1), e clique em "Adicionar nova Despesa Reembolsável" (2):
5) Em seguida preencha os seguintes campos:
(1) Data: Informe a data deste reembolso;
(2) Valor: Preencha o valor que deverá ser reembolsado;
(3) Descrição: Preencha com a descrição da despesa;
(4) Recorrente: Selecione esta opção caso deseje que a despesa seja replicada após o faturamento do Contrato.
(5) Salvar: Salve para incluir a Despesa Reembolsável ao Contrato de Serviço.
6) Após adicionar a Despesa Reembolsável, você poderá definir uma Categoria para ela.
Caso ainda não tenha uma Categoria cadastrada, confira mais detalhes: Clique aqui:
Incluindo Anexo na Despesa
1) Após registrar a despesa, você poderá adicionar um anexo a ela. Para isso, clique no botão de anexos:
2) Agora, basta selecionar ou arrastar o arquivo de interesse:
3) Agora, basta aguardar a conclusão da importação.
Depois que o anexo é importado, são liberadas novas opções. Você pode modificar, visualizar ou excluir o anexo:
4) Pronto. O anexo foi atrelado à despesa reembolsável.
💡 Dicas Omie:
Ao faturar seu Contrato com uma Despesa Reembolsável, o sistema gera um recibo desta despesa e a Conta a Receber (com boleto ou não) é gerada no valor total da parcela prevista para aquela mensalidade do seu Contrato.










