O Painel do Contador é um módulo inteiramente dedicado ao uso da Contabilidade.
Com recursos projetados para aprimorar a comunicação entre cliente e contador, esse módulo facilita tanto a entrega quanto a coleta de informações.
Para garantir a geração correta dos arquivos fiscais, é necessário configurar algumas opções no Passo 4 do Painel do Contador.
Temos um treinamento específico sobre esse assunto! Para assistir, clique no vídeo abaixo:
Configurando a Etapa G - Impostos Retidos
1) Após realizar login no Omie, acesse o módulo do Painel do Contador:
2) No passo a passo, clique no passo "4 - Integração Fiscal":
3) Pelas opções do Passo 4, você poderá realizar configurações gerais para seus arquivos fiscais.
Clique no passo "G - Impostos Retidos":
4) No Omie, é possível realizar uma configuração para recolhimento dos impostos retidos referentes aos serviços tomados. Por aqui, você poderá definir um Fornecedor, a Categoria e o tipo de apuração a serem utilizados na criação de Contas a Pagar desses impostos.
Temos 4 grupos de configuração, conforme ilustrado abaixo. Preencha os campos de cada um deles com as informações da empresa:
⚠️ Importante
No Omie, a Instituição (Orgão Competente) é cadastrado como um Fornecedor. Este artigo vai te ajudar com isso:
(1) Informações para o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte). Preencha a Instituição, a Categoria do IRRF e o Tipo de Apuração.
(2) Informações para o PCC. Informe a Instituição, a Categoria do PIS, COFINS e CSLL e, por fim, indique o Tipo de Apuração.
(3) Informações para o ISS. Indique a Instituição, a Categoria do ISS e o Tipo de Apuração.
(4) Informações para o INSS. Sinale a Instituição, a Categoria do INSS e o Tipo de Apuração.
5) Tudo pronto! Após parametrizado, basta clicar em "Salvar e Fechar":