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Cadastrando Características para seus Clientes e Fornecedores
Cadastrando Características para seus Clientes e Fornecedores

Neste artigo, descubra como criar as Características para seus Clientes e Fornecedores.

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de uma semana

Cada Cliente e Fornecedor possui particularidades distintas. No Omie, para garantir que nenhum detalhe seja perdido e para utilizar essas informações de forma eficaz em suas análises e Relatórios, é possível criar características específicas que definam as informações desejadas nos Cadastros.

Tópicos do Artigo:


Criando uma Característica

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:


2) Na tela de Configurações, acesse a aba “Clientes e Fornecedores” (1), e, em seguida, clique na opção “Características de Clientes e Fornecedores” (2):

3) Nesta tela, será demonstrada uma listagem com as Características cadastradas em seu sistema.

No menu lateral esquerdo você terá as seguintes opções:

  • (1) Editar: Clique aqui para editar uma Característica existente.

  • (2) Incluir: Clique aqui para incluir uma nova Característica.

  • (3) Excluir: Ao clicar nessa opção, a Característica selecionada na listagem será excluída.

4) Ao clicar em “Editar” ou “Incluir”, configure as informações:

  • (1) Nome da Característica: Insira o nome da Tag desejada.

  • (2) Visualizar em Relatórios: Com essa marcação ativa, apenas as Características configuradas serão demonstradas como Campos para adição nos Relatórios gerados. (marcação opcional).

📌 Informações Importantes

  • Apenas 20 Características podem ter a marcação "Visualizar em Relatórios".

  • Caso não haja a marcação de visualização em Relatórios em nenhuma Característica, nos Relatórios serão exibidas até 20 Tags aleatórias.

  • (3) Permitir conteúdo livre: É possível o preenchimento da característica com qualquer valor.

  • (4) Definir os conteúdos possíveis para essa característica: É possível definir as respostas que serão usadas para essa característica.

💡 Importante: É possível incluir até 25 conteúdos por característica.

5) Clique em "Salvar":


6) Prontinho! Sua Característica foi registrada e poderá ser utilizada em seus cadastros!


Indicando as Características no cadastro dos Clientes e Fornecedores

1) Para incluir uma Característica em um cadastro, basta acessar o Cadastro de Cliente ou Fornecedor desejado e ir até a aba "Características" (1). Nela, clique no botão “+ Incluir uma característica agora” (2):


2) Selecione a Característica desejada e configure:

Característica com conteúdo livre

Quando a Característica permitir conteúdo livre, basta preencher (1) e clicar em “Confirmar” (2):


Característica com conteúdo pré-definido

Caso a Característica tenha sido cadastrada com a configuração de “Definir os conteúdos possíveis para essa Característica”, basta selecionar o conteúdo dentre as opções da listagem:



Após isso, clique em “Confirmar”:




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