Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGuia Inicial OmieCobrança da mensalidade Omie
Solicitando a segunda via da Cobrança do Omie (via Boleto ou Pix)
Solicitando a segunda via da Cobrança do Omie (via Boleto ou Pix)

Nesse artigo, descubra como adquirir a segunda via da Cobrança da mensalidade Omie, via do Boleto ou Pix.

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de uma semana

Na administração do seu aplicativo Omie, você tem acesso ao Extrato Financeiro, onde pode solicitar a segunda via das suas mensalidades, bem como acessar a Nota Fiscal correspondente.

⚠️ Dicas Importantes para aprimorar a sua experiência

  • Acesso ao Extrato Financeiro

    O Extrato Financeiro está disponível exclusivamente para os usuários administradores do aplicativo ou que tenham acesso ao módulo de Finanças.

  • Senha no Documento

    Para aumentar ainda mais a sua segurança, quando você acessar o PDF do boleto ou do PIX, será necessário inserir uma senha para abrir o documento

    Essa senha corresponde aos 5 primeiros dígitos do seu CPF/CNPJ.

  • Suporte Adicional

    Se você precisar de ajuda adicional, entre em contato com nosso financeiro pelo e-mail: boleto@omie.com.br

Tópicos do artigo:

🎓 Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:


Gerando o Pix para Pagamento

Caso o seu aplicativo esteja suspenso, é possível gerar um Pix para pagamento e liberação imediata. Para isso, siga os passos abaixo:

1) Acesse a sua conta Omie utilizando o seu usuário e senha.

2) Após realizar o login, você será redirecionado para a área dos Meus Aplicativos, onde estarão listados todos os aplicativos para os quais seu e-mail foi convidado.

Basta localizar o aplicativo desejado e clicar no ícone de engrenagem (1). Em seguida, escolha a opção "Extrato Financeiro" (2), conforme indicado na imagem abaixo:

3) Então, clique em "Extrato Financeiro":

4) Dessa forma, você terá acesso ao Extrato Financeiro do Omie, exibindo todo o histórico financeiro relacionado aos aplicativos aos quais você tem acesso como administrador ou com acesso ao Módulo de Finanças.

Para gerar a segunda via da cobrança e liberar o acesso ao aplicativo imediatamente, clique em "Gerar pix":

💡 Caso seu aplicativo esteja suspenso, a opção de PIX será destacada:

5) Para aumentar ainda mais a sua segurança, quando você acessar o PDF do boleto ou do PIX, será necessário inserir uma senha para abrir o documento

Essa senha corresponde aos 5 primeiros dígitos do seu CPF/CNPJ.


Solicitando a 2ª via do Boleto

Não encontrou o boleto de pagamento do Omie ou está vencido e precisa de uma versão atualizada? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

Para solicitar a segunda via do boleto, siga estes passos simples:

1) Acesse a sua conta Omie utilizando o seu usuário e senha.

2) Após realizar o login, você será redirecionado para a área dos Meus Aplicativos, onde estarão listados todos os aplicativos para os quais seu e-mail foi convidado.

Basta localizar o aplicativo desejado e clicar no ícone de engrenagem (1). Em seguida, escolha a opção "Extrato Financeiro" (2), conforme indicado na imagem abaixo:

3) Então, clique em "Extrato Financeiro":

4) Dessa forma, você terá acesso ao Extrato Financeiro do Omie, exibindo todo o histórico financeiro relacionado aos aplicativos aos quais você tem acesso como administrador ou com acesso ao Módulo de Finanças.

Agora, só clicar na opção "2ª. Via do boleto":

baixar segunda via do boleto; boleto atrasado; boleto vencido

5) Para aumentar ainda mais a sua segurança, quando você acessar o PDF do boleto ou do PIX, será necessário inserir uma senha para abrir o documento

Essa senha corresponde aos 5 primeiros dígitos do seu CPF/CNPJ.



📚 Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?