Todas as coleções
Múltiplos Aplicativos Omie
Compartilhamento de Cadastros entre Aplicativos
Compartilhamento de Cadastros entre Aplicativos

Neste artigo, descubra como compartilhar os cadastros de clientes e produtos entre os seus aplicativos, e também como remover o sincronismo

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Se você possui mais de um aplicativo Omie gerenciando seu grupo de empresas ou sua matriz e filiais, sabia que é possível o compartilhamento dos cadastros de Clientes e Produtos em vários aplicativos? Vamos lá!

Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


📣 Informações Importantes

Cadastro de Produtos:

Haverá a sincronização do cadastro de produtos, família de produtos, estrutura, características, anexos, fornecedores e imagens.

  • Serão compartilhados apenas os cadastros. Os saldos de estoque NÃO serão compartilhados.

  • Ao realizar o compartilhamento de cadastros, os códigos sugeridos na inclusão de novos produtos seguirão uma numeração sequencial distinta, definida internamente e segue um padrão aleatório. Exemplo: PRD09127656534.

    Essa sequência é fixa e não pode ser alterada ou redefinida posteriormente. No entanto, durante a inclusão dos novos produtos você pode personalizar os códigos manualmente, conforme suas preferências e necessidades específicas.

Cadastro de Clientes:

Haverá a sincronização dos cadastros, tags, características, anexos, vendedores e imagens

  • Clientes que não possuem CNPJ/CPF no cadastro não serão incluídos no processo de compartilhamento

  • Através do compartilhamento, você poderá definir a "empresa/aplicativo ORIGEM" a partir da qual os dados serão migrados para as outras "empresas/aplicativos DESTINO"

  • Após a migração, se necessário, é possível habilitar a permissão de "Incluir cadastros" tanto no aplicativo de origem quanto no de destino. Dessa forma, os registros serão sincronizados entre eles.

    Por exemplo, os cadastros da Empresa A serão sincronizados com a Empresa B, e vice-versa.

  • Caso as empresas/aplicativos DESTINO possuam cadastros idênticos ou semelhantes aos da "empresa/aplicativo ORIGEM", conforme as configurações da sua empresa, é possível que ocorra sobreposição e/ou duplicação de cadastros

  • Caso haja algum problema ao ativar o compartilhamento de cadastros, entre em contato com o nosso Suporte. 😄


Ativando o Compartilhamento de Cadastros

1) Após realizar o login no Omie, na página de "Meus Aplicativos", clique na engrenagem (1), e depois em "Resumo do App" (2), conforme indicado na figura abaixo:


2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", clique em "Editar grupo de empresas":


3) Clique em "Cadastros Compartilhados":

4) Aqui você definirá alguns pontos sobre a empresa "origem":

  • 1. O que deseja sincronizar?
    Atualmente é possível compartilhar o cadastro de Produtos e/ou de Clientes e Fornecedores, aqui você definirá qual dessas opções serão compartilhadas com as empresas "destino"

💡 #DicaDoBem: Ao compartilhar o cadastro de clientes e fornecedores, é importante lembrar que os vendedores cadastrados também serão compartilhados

  • 2. Permissões da empresa atual (ORIGEM)
    Você também pode definir permissões para a empresa atual, determinando se ela poderá Incluir, Editar ou Excluir os cadastros

📌 Lembrando que: tudo que for incluído, editado ou excluído do app origem, também será no app destino

5) Agora, vamos vincular as empresas "destino":

  • 1. Clique em "Adicionar Empresas":

  • 2. Será demonstrada a listagem de empresas que você possui acesso, selecione aquela(s) que deseja incluir no sincronismo

  • 3. E clique em "Adicionar":

  • 4. Agora, você definirá as permissões das empresas "DESTINO". Defina entre a possibilidade de incluir, editar e excluir cadastros:

  • 5. Então, é só clicar em "Salvar Alterações", no canto inferior direito, conforme exemplo:

⚠️ ESSA OPERAÇÃO É IRREVERSÍVEL

Todos os dados da empresa que você está configurando (origem) serão compartilhados com o(s) outro(s) aplicativo(s) (destino), conforme as configurações que você definiu.

6) O Omie demonstrará um aviso, é muito importante ler atentamente as informações:

7) Quando tudo estiver certo, clique em "Confirmar e ativar o sincronismo" e tudo estará sincronizado 😎


Removendo o Sincronismo de Cadastros

A qualquer momento, você pode optar por interromper o sincronismo de cadastros.

É importante ressaltar que, ao remover o sincronismo, os cadastros previamente sincronizados serão mantidos no aplicativo destino, porém não haverá mais atualização automática a partir desse momento em diante.

1) Acesse os "Meus Aplicativos, clique na engrenagem, e depois em "Resumo do App", conforme indicado na figura abaixo:

2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", clique em "Editar grupo de empresas":

3) Clique em "Editar":

4) Aqui você poderá selecionar a empresa a ser retirada do sincronismo, e é só clicar em "Remover", e em seguida, "Salvar Alterações":

Pronto, sincronismo removido 🚫

Compartilhamento de cadastro, compartilhar cadastro, retirar compartilhamento, compartilhar dados, compartilhar informações, sincronismo
Respondeu à sua pergunta?