Se você possui mais de um aplicativo Omie gerenciando seu grupo de empresas ou sua matriz e filiais, sabia que é possível o compartilhamento dos cadastros de Clientes e Produtos em vários aplicativos? Vamos lá!
Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
📣 Informações Importantes |
Cadastro de Produtos:Haverá a sincronização do cadastro de produtos, família de produtos, estrutura, características, anexos, fornecedores e imagens.
Cadastro de Clientes:Haverá a sincronização dos cadastros, tags, características, anexos, vendedores e imagens
|
|
|
|
Ativando o Compartilhamento de Cadastros
1) Após realizar o login no Omie, na página de "Meus Aplicativos", clique na engrenagem (1), e depois em "Resumo do App" (2), conforme indicado na figura abaixo:
2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", clique em "Editar grupo de empresas":
3) Clique em "Cadastros Compartilhados":
4) Aqui você definirá alguns pontos sobre a empresa "origem":
1. O que deseja sincronizar?
Atualmente é possível compartilhar o cadastro de Produtos e/ou de Clientes e Fornecedores, aqui você definirá qual dessas opções serão compartilhadas com as empresas "destino"
💡 #DicaDoBem: Ao compartilhar o cadastro de clientes e fornecedores, é importante lembrar que os vendedores cadastrados também serão compartilhados
2. Permissões da empresa atual (ORIGEM)
Você também pode definir permissões para a empresa atual, determinando se ela poderá Incluir, Editar ou Excluir os cadastros
📌 Lembrando que: tudo que for incluído, editado ou excluído do app origem, também será no app destino
5) Agora, vamos vincular as empresas "destino":
1. Clique em "Adicionar Empresas":
2. Será demonstrada a listagem de empresas que você possui acesso, selecione aquela(s) que deseja incluir no sincronismo
3. E clique em "Adicionar":
4. Agora, você definirá as permissões das empresas "DESTINO". Defina entre a possibilidade de incluir, editar e excluir cadastros:
5. Então, é só clicar em "Salvar Alterações", no canto inferior direito, conforme exemplo:
⚠️ ESSA OPERAÇÃO É IRREVERSÍVEL
Todos os dados da empresa que você está configurando (origem) serão compartilhados com o(s) outro(s) aplicativo(s) (destino), conforme as configurações que você definiu.
6) O Omie demonstrará um aviso, é muito importante ler atentamente as informações:
7) Quando tudo estiver certo, clique em "Confirmar e ativar o sincronismo" e tudo estará sincronizado 😎
Removendo o Sincronismo de Cadastros
A qualquer momento, você pode optar por interromper o sincronismo de cadastros.
É importante ressaltar que, ao remover o sincronismo, os cadastros previamente sincronizados serão mantidos no aplicativo destino, porém não haverá mais atualização automática a partir desse momento em diante.
1) Acesse os "Meus Aplicativos, clique na engrenagem, e depois em "Resumo do App", conforme indicado na figura abaixo:
2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", clique em "Editar grupo de empresas":
3) Clique em "Editar":
4) Aqui você poderá selecionar a empresa a ser retirada do sincronismo, e é só clicar em "Remover", e em seguida, "Salvar Alterações":
Pronto, sincronismo removido 🚫