Se você possui mais de um aplicativo Omie gerenciando seu grupo de empresas ou sua matriz e filiais, sabia que é possível o compartilhamento dos cadastros em vários aplicativos?

Vamos lá!

Ativando o Sincronismo de Cadastros

Antes de acessar seus aplicativos, clique em "Mais opções":

Em "Resumo do Aplicativo", na área "Grupo de Empresas", clique em "Editar grupo de empresas":

Clique em "Cadastros Compartilhados":

Agora, defina alguns pontos:

1 - Quais os cadastros que deseja sincronizar entre as empresas;

2 - Defina para a empresa atual, se será permitido Incluir, Editar ou Excluir;

Depois de configurar, clique em "Adicionar Empresas":

Selecione a empresa que deseja incluir no sincronismo (aparecerão somente as que você possui acesso):

Clique em Adicionar:

Agora, defina as regras entre incluir, editar e excluir o cadastro:

Depois, clique em "Salvar Alterações", conforme imagem:

❗❗ O Sistema reforça que essa operação é irreversível e que todos os dados da empresa que você está configurando serão compartilhados com o outro aplicativo, conforme as configurações que você definiu. Veja a imagem de exemplo abaixo:

Clique em "Confirmar e ativar o sincronismo" e tudo estará sincronizado. 😎

Removendo o Sincronismo de Cadastros

Para remover a sincronização dos aplicativos das empresas, clique em "Editar":

Clique agora em Remover:

Pronto, sincronismo removido 🚫

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