Se você está utilizando o Omie Desconto de Duplicatas e precisa reenviar o boleto para o seu cliente, não se preocupe!
O processo é bastante simples e pode ser realizado diretamente no módulo Finanças.
Acessando o boleto do Desconto de Duplicatas
1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Finanças:
2) Clique no ícone do Módulo de Finanças para abrir o menu suspenso e acessar outras opções disponíveis:
3) No menu suspenso, clique em "Exibir todas" no grupo Contas a Receber:
4) Com isso, será exibida a listagem de Contas a Receber registradas no seu Módulo de Finanças. Nela, você poderá aplicar determinados filtros para facilitar a identificação e visualização das contas de interesse. Abaixo, apresentamos um exemplo ilustrativo:
Situação. Filtre o status das suas contas a receber;
Cliente. Essa coluna é destinada ao nome do cliente. Você poderá utilizá-la para localizar todas as contas de um cliente específico;
Conta Corrente. Utilize este campo para consultar as contas e boletos descontados pelo Omie Desconto de Duplicatas.
5) Acesse a Conta a Receber de interesse e clique em "Visualizar Boleto":
📣 Informações Importantes
Lembre-se, uma vez que o desconto de duplicata tenha sido realizado, o boleto disponível nessa opção será aquele emitido em nome do Fundo de Investimento, conforme exemplificado abaixo, e será de responsabilidade do seu cliente efetuar o pagamento.
É muito importante manter o controle dos vencimentos de cada boleto antecipado pelo Omie, evitando assim uma possível inadimplência e risco de pagamento de encargos.
Confira, clicando aqui, como simplificar o gerenciamento por meio de relatórios.
📚 Artigos Relacionados