Já finalizou o passo 1 e passo 2 de credenciamento do Desconto de Duplicatas?

Parabéns! Agora você pode realizar as suas simulações e descontar duplicatas de forma online e sem burocracia. 😊

Primeiro, veja como é simples, todo o processo acontece em 5 pequenos passos:

Importante:

Caso tenha novas notas para antecipar no futuro e não deseje ter o desconforto de acionar o seu cliente sobre a troca de boleto, você pode desabilitar a emissão e o envio automático do boleto no sistema Omie. Dessa forma, será enviado somente o novo boleto para o seu cliente.

Como desabilitar o envio automático do boleto? - Veja, clicando aqui.

Agora que já conhecemos o fluxo, vamos a prática, acesse o painel do Desconto de Duplicatas:

Com o Painel aberto, teremos algumas informações rápidas para considerar:

1 – Fluxo de Caixa dos próximos 30 dias: Aqui é apresentado um gráfico que demonstra o fluxo de contas a receber x contas a pagar dos próximos 30 dias, de maneira rápida é possível identificar neste exemplo, que no dia 05/02 o saldo será negativo, um alerta para que alguma atitude seja tomada para alavancar o capital de giro da empresa;

2 – Resumo do que você tem a Receber: Valores de Contas a Receber para os próximos 30,60,90 e mais de 90 dias;

3 – Resumo da relação com a Ergon: É apresentado o limite que você possui em uso e o limite disponível para realizar Descontos de Duplicatas, além da data do último desconto realizado;

4 – Grid de Notas: Nessa tela você pode filtrar e ordenar as suas notas fiscais elegíveis por data de vencimento, taxa de desconto, cliente, entre outras opções.

Atenção: Apenas as suas notas fiscais aprovadas de clientes aprovados pela ergoncredit aparecerão para você descontar. Caso você queira solicitar uma reanálise das notas fiscais que não estão disponíveis, envie um email para antecipe@omie.com.br com os números das respectivas notas.

Para realizar uma simulação e iniciar o Desconto de Duplicatas, basta selecionar as notas no grid:

1 – Fluxo de Caixa dos próximos 30 dias: Agora é possível ver uma projeção do fluxo de caixa. Considerando o mesmo exemplo anterior, caso realize o Desconto de Duplicatas, no dia 05/02 o saldo será positivo, possibilitando o cumprimento de todos os pagamentos e obrigações previstas daquela data em diante;

2 – Resumo: Apresenta os valores e taxas com relação às notas fiscais que foram selecionadas para antecipação.

Para avançar, clique no botão “Continuar”, então uma nova tela será exibida para Confirmar o Desconto de Duplicatas, observe detalhadamente o resumo dos valores, informe a conta corrente que deseja receber e Confirme o Desconto:

Um e-mail será enviado contendo detalhadamente as informações das notas que foram escolhidas:

Posteriormente um novo e-mail será enviado para assinatura do Termo de Cessão (Assinatura Digital).

Importante: Fique atento, pois a operação só será concluída e paga após a assinatura do Termo de Cessão e, caso não seja assinado, a operação expira.

Realizada a assinatura do termo, pode comemorar! Em breve o valor será depositado na conta corrente escolhida.

Além disso, um outro e-mail será enviado para o seu cliente informando a alteração da instituição de pagamento com os novos boletos que ele deverá pagar:

ATENÇÃO: caso tenha gerado boletos na operação original para o seu cliente, eles foram cancelados quando os novos foram enviados, não esqueça de realizar o envio da remessa de cobrança para o seu banco a fim de efetivar o cancelamento.

Finalizado esse procedimento, agora você poderá visualizar tudo diretamente no seu módulo finanças.

Primeiro o valor líquido transferido + a taxa da operação na conta corrente Ergon + Omie:

Depois, o mesmo valor líquido creditado na sua conta corrente como Entrada de Transferência:

Agora você já sabe como realizar os seus Descontos de Duplicatas! 😊

#Dica: Veja as perguntas frequentes sobre o Desconto de Duplicatas clicando aqui.


#SuperDica: Embora seu cliente tenha recebido um e-mail informando a troca de boletos, é sempre uma boa alternativa reforçar essa informação, a fim de evitar a inadimplência.

🚀🎯

Encontrou sua resposta?