Você é um usuário administrador do sistema? Saiba que agora é possível determinar quais usuários podem, ou não, realizar aprovações de pagamentos no sistema.

Para isso, basta marcar ou desmarcar essa opção nas permissões de acesso dos usuários (não lembra como fazer? é só clicar aqui para ver como):

Pronto! Agora que você já determinou quais usuários podem, ou não, aprovar pagamentos do módulo Finanças, vamos ao processo de aprovação.

Primeiro, para aqueles usuários que não possuem essa permissão, o primeiro passo é Solicitar a Aprovação de Pagamento, de modo que este ficará pendente e só será confirmado com a permissão dos usuários com tal alçada.

Uma vez enviada a solicitação, os responsáveis por aprovar recebem um e-mail informando que existem pagamentos pendentes de aprovação.

Agora basta Aprovar o pagamento 👍, ou Reprovar o pagamento 👎, seguindo o fluxo padrão de Baixar Pagamentos:

Dentro da Conta a Pagar na aba "Pagamentos" e também no menu à esquerda:

Ou diretamente no "Kanban" de Pagamentos, através do passo a passo do módulo Finanças:

1 - Em aprovação: Nessa coluna ficará disponível os pagamentos que estão aguardando a aprovação de pagamento;

2 - Pagamentos Confirmados: Mostra todos os pagamentos que foram aprovados e confirmados.

Para confirmar todos os pagamentos Em Aprovação, basta clicar no botão indicado "✔ Aprovar os pagamentos agora", ou para confirmar apenas um único pagamento é só arrastar o card para a coluna Pagamentos Confirmados.

Após todos os pagamentos pendentes serem Aprovados 👍 ou Reprovados 👎, um e-mail será enviado para o usuário que realizou a solicitação.

Obs: Pagamentos reprovados retornam para a coluna de Pagamentos Pendentes.

Além disso, na sua lista de Contas a Pagar foi adicionado um novo status "Em Aprovação" para a coluna Situação:

#GestãodePagamentos 🎯🚀

Encontrou sua resposta?