Agora é possível realizar integração (via API) com a Linker diretamente do seu sistema Omie de forma totalmente automatizada, sem geração e envio dos arquivos de Remessa!
Tópicos do Artigo
Informações Importantes
1) Consulte aqui quais as tarifas dos serviços oferecidos pelo Linker.
2) O registro do recebimento ocorrerá de forma automática pela integração, a princípio considerando D+1.
3) Os boletos registrados na Linker não podem ser alterados, ou seja, não é possível prorrogar o vencimento ou alterar o valor, será necessário realizar o cancelamento do boleto e gerar um novo.
4) Caso o usuário não queira mais utilizar a integração, basta revogar a Permissão no cadastro da conta corrente:
⚠️ Informação Importante - Segurança
Caso sejam feitas operações recorrentemente, mesmo com a permissão, após 180 dias, o acesso será revogado e o banco solicitará uma nova permissão.
Caso não sejam feitas operações recorrentes via integração no intervalo de 120 dias, ou seja, a conta fique inativa, o banco irá revogar o acesso e solicitar uma nova permissão.
Essas duas medidas foram implementadas para aumentar a segurança da integração, garantindo que não haja contas inoperantes ou longos períodos sem autenticação.
5) Uma vez preenchidos os campos de Juros e Multa, não é necessário preencher as informações como instruções do boleto. Essa informação será preenchida automaticamente ao gerar o boleto:
Ativando a Integração API para geração de boletos
1) Após cadastrar a sua conta Linker, acesse o menu suspenso do módulo de "Finanças" e clique em "Exibir todas" no grupo de Contas Correntes:
2) Localize o cadastro da sua Conta Corrente da Linker (1) e dê um duplo clique sobre ela:
3) Então, acesse a aba "Integração com o Banco (API)":
4) Para habilitar a integração com a Linker, é necessário validar o Token de geração de boletos. Basta selecionar a opção de registro automático de boletos (1) e preencher com o CPF do associado da conta (2), conforme demonstrado abaixo:
5) Agora, clique sobre a pendência destacada "Permissão de Boletos pendente, clique aqui para verificar":
6) Com isso, será apresenta a seguinte tela:
7) Agora, dentro do seu aplicativo bancário do Linker, vá para a aba "Requisições", onde você encontrará a seguinte mensagem. Você pode então aprovar a permissão de acesso, clicando em "Aprovar":
⚠️ Observação
Para aprovar a requisição, o acesso ao aplicativo Linker deve ser feito por um usuário com perfil proprietário ou administrador;
O aceite deve ser realizado em até 30 dias.
8) Ao clicar em "Aprovar", a permissão será exibida com sucesso no Omie.
As demais opções estão em processo de criação e logo estarão prontas! Fique de olho nas nossas atualizações. 😉
9) Agora, acesse a aba "Boletos de Cobrança Bancária" e preencha os seguintes campos:
Pronto! Agora você pode utilizar a Linker para gerar os seus boletos nos faturamentos do módulo de Vendas e NF-e e no módulo de Serviços e NFS-e: