Agora é possível realizar integração (via API) com a Linker diretamente do seu sistema Omie de forma totalmente automatizada, sem geração e envio dos arquivos de Remessa! 🤘😎

Veja nos próximos passos como realizar.

No Omie:

Quando você estiver cadastrando os dados da sua conta corrente no passo 1 do módulo de Finanças, acesse a aba "Integração com o Banco (API)"

Para habilitarmos a integração com a Linker, precisamos realizar a validação do Token da geração de boletos. Dessa maneira, basta selecionar a opção de integração com boletos e preenchermos com o CPF do associado da conta, conforme abaixo:

Agora clique sobre a pendência que é destacada "Token de Boletos pendente, clique aqui para verificar"

"Clique para gerar um novo Token", que será enviado por SMS no telefone cadastrado em sua Conta Corrente.

Token Enviado ✔

Token Recebido ✔✔

Preencha o Token recebido dentro do campo e clique em "Validar Token".

Tudo certo, Token validado. 🎉🎉🎉

Agora, temos a opção:

  • Registrar automaticamente os Boletos de Cobrança gerados;

  • Processar automaticamente os pagamentos da conta corrente (em breve);

  • Processar automaticamente o Extrato da conta corrente (em breve);

  • Processar automaticamente o PIX da cobrança (em breve);

Na aba seguinte, chamada "Boletos de Cobrança Bancária", basta se atentar aos campos destacados.

  1. informe o percentual de Juros (ao mês) e o percentual de Multa.

  2. Dias para Compensação.

  3. Senha nos Boletos.

  4. Instruções para o Boleto.

Pronto. Agora você pode utilizar a Linker para gerar os seus boletos nos faturamentos do módulo de Vendas e NF-e e Módulo de Serviços e NFS-e.

Informações Importantes 🚨

  • O registro do recebimento ocorrerá de forma automática pela integração, a princípio considerando D+1.

  • Os boletos registrados na Linker não podem ser alterados, ou seja, não é possível prorrogar o vencimento ou alterar o valor, será necessário realizar o cancelamento manual do boleto e gerar um novo.

  • O custo do boleto é de R$ 2,00, que será cobrado somente na compensação.

  • Caso o usuário não queira mais utilizar a integração, basta revogar o Token no cadastro da conta corrente.

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