Preparamos uma lista de perguntas frequentes, divididas por temas para facilitar sua busca!
Basta clicar na pergunta para ver sua respectiva resposta. 😄
FAQ Link de Pagamento e Pagamento via Cartão (Justa)
Sobre as Tarifas
Sobre o Link de Pagamento
Sobre o recebimento de valores via Link de Pagamento
Sobre o Pagamento via Cartão de Crédito
A Omie responde 😉
Sobre as Tarifas
1) Qual é a tarifa para utilização do Pagamento via Cartão de Crédito?
Pague seus boletos com o cartão de crédito de sua preferência com uma taxa de 3,49%.
Exemplo:
Boleto foi pago à vista: será aplicada uma taxa de 3,49% em cima do valor do boleto;
Boleto foi parcelado em X vezes: será aplicada uma taxa de 3,49% em cima do valor de cada parcela (3,49% am).
2) Quais são as tarifas para utilização do Link de Pagamento?
3) Como funciona o cálculo da tarifa do Link de Pagamento?
Separamos um artigo que explica e demonstra o cálculo da tarifa do Link de Pagamento.
4) A tarifa pode ser repassada para o meu cliente?
Atualmente, o valor da tarifa é incluído no valor total da Conta a Receber. Desta forma, não é possível realizar um repasse automático ao seu cliente.
Caso seja necessário realizar o repasse, é possível criar a Conta a Receber com o valor adicional da tarifa.
5) Em que momento sou cobrado pela tarifa sobre o valor da transação?
A cobrança da tarifa acontecerá apenas na liquidação dos recebíveis, ou seja, no momento em que você recebe os valores na conta bancária escolhida.
Logo, se o Link de Pagamento não for pago, a tarifa não será aplicada.
Sobre o Link de Pagamento
6) Quais são os limites mínimos e máximos para as cobranças via Link e Pagamentos via Cartão de Crédito?
Separamos um artigo detalhando os limites de cobrança e pagamento, e explica como aumentar os limites diários e mensais:
💡 Consultando seus limites
Você pode acompanhar os seus limites diário e mensal pelo extrato da conta corrente “Justa + Omie” pelo seu Omie.
7) Quais bandeiras são aceitas pelo link de pagamento?
Visa;
Mastercard;
Elo;
AmericanExpress (AmEx);
Hipercard;
Cabal
8) Em quantas parcelas o meu cliente pode pagar através do link?
O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes, e você tem a opção de configurar o número máximo de parcelas disponíveis para o seu cliente.
💡 Lembrando que:
Para vender parcelado você deve configurar na conta corrente Justa + Omie o número máximo de parcelas que o sacado pode pagar os seus links, e gerar apenas 1 link por Conta a Receber.
Para definir o limite máximo de parcelas que seus clientes podem escolher ao efetuarem o pagamento por meio dos links, acesse a Conta Corrente "Justa + Omie". Em seguida, clique na aba "Link de Pagamentos" (1) e preencha o campo "Parcelamento no Cartão" (2):
9) O meu cliente pode pagar o Link de Pagamento após a data de vencimento da Conta a Receber?
Não. O Link de Pagamento expira um dia após a data de Previsão de Recebimento da Conta a Receber associada a ele.
Ou seja, o Link fica inválido e não é possível mais possível acessá-lo ou pagá-lo.
💡 A tarifa só será cobrada caso o Link de Pagamento seja liquidado.
10. Esse produto está disponível para clientes do Itaú Meu Negócio?
Sim!
Sobre o recebimento de valores via Link de Pagamento
11) Quantos dias leva para eu receber na minha conta o valor pago pelo meu cliente?
Isso depende do seu plano e do número de parcelas que o seu cliente escolheu pagar.
💡 O repasse do valor acontecerá no prazo do plano adquirido, até às 14h.
No Plano Padrão
No caso de vendas pagas no crédito à vista (parcela única): O recebimento ocorre em 30 dias a partir da data do pagamento (D+30).
No caso de vendas parceladas: O recebimento é realizado a cada 30 dias, considerando cada parcela paga.
💡 Exemplo: Suponha que você tenha criado um link e seu cliente optou por efetuar o pagamento em 3 parcelas. Os valores correspondentes a cada parcela serão creditados em sua conta nos intervalos de 30, 60 e 90 dias, contados a partir da data em que o seu cliente realizou o pagamento do link.
No Plano Antecipado
A ativação desse Plano está sujeita a uma avaliação pela Justa.
Você receberá os valores de todas as parcelas em apenas 7 dias (D+7).
Gostou dessa oportunidade e quer saber mais? Entre em contato conosco através do Suporte Omie.
12) É possível antecipar o prazo de recebimento do valor?
Sim! Agora, além do Plano Padrão (D+30), temos o Plano Antecipado!
O Plano Antecipado do Link de Pagamento pode ser liberado após uma avaliação da Justa, e com ele, você receberá o valor de todas as parcelas em apenas 7 dias (D+7).
Conheça os benefícios do plano antecipado:
Venda mais oferecendo mais prazo para os seus clientes.
Mais fôlego para o seu fluxo de caixa.
Melhora da saúde financeira da sua empresa.
Gostou dessa oportunidade e quer saber mais? Entre em contato conosco através do Suporte Omie.
13) É possível acompanhar se houve algum erro no Pagamento via Link?
Para facilitar o acompanhamento do status das suas cobranças, agora é possível verificar no histórico da sua Conta a Receber se ocorreu algum problema no pagamento do Link.
Além disso, você terá acesso a detalhes adicionais sobre o erro.
Para saber mais, acesse:
14) É possível saber se meu cliente pagou o link e quando vou receber na minha conta bancária?
Sim! Existem algumas formas de saber que o Link foi pago pelo sacado.
Através da Conta a Receber, ao acessar o Link de Pagamento gerado, você verá a confirmação de que o pagamento foi efetuado com sucesso.
Após o pagamento, Conta a Receber vinculada ao Link adquire o status de "Recebido" e é liquidada automaticamente.
Para verificar quando você receberá o valor em sua conta, basta consultar o extrato da conta corrente "Justa + Omie" ou da conta corrente que você escolheu para receber os valores.
Na tela do extrato, aplique os seguintes filtros:
Coluna de Situação = "Previsto"
Coluna de Cliente ou Fornecedor = "Transf. Justa + Omie"
Para visualizar os totais, clique com o botão direito do mouse em cima da listagem apresentada e depois em "Exibir Totais":
Prontinho, com os totais exibidos, é possível verificar o valor que irá receber 😉
15) É possível saber em quantas vezes o meu cliente pagou um link?
Sim! A visualização das informações está disponível no registro de recebimento da Conta a Receber ou Extrato da conta "Justa + Omie", conforme exemplificado abaixo:
Através da Conta a Receber.
Na conta a receber de interesse, acesse a aba "Recebimentos" e dê um duplo clique no registro de recebimento, conforme exemplo:
No Extrato da Conta Justa + Omie
Acesse o Extrato da Omie + Justa. Então, localize o lançamento de interesse e clique em "Abrir Lançamento":
16) O que é o valor de R$ 0,01 que aparece no meu extrato?
Na abertura da conta, esse valor é enviado para confirmação dos dados bancários, sendo esta informação destacada na observação do lançamento.
17) É possível alterar a conta para a qual os recebimentos são transferidos automaticamente?
Sim! Após a abertura da conta, caso necessário, você poderá alterar qual será a conta corrente de mesma titularidade da sua empresa que receberá todos os valores recebidos na Justa.
Para isso, acesse o extrato da Conta Justa + Omie e clique em "Consultar Resumo e Limites"
Então, selecione outra conta corrente previamente cadastrada no Omie, que tenha a mesma titularidade da sua empresa, para qual serão transferidos os recebimentos automaticamente:
💡 Dicas Omie:
Para que a conta corrente cadastrada seja exibida como opção neste campo, é necessário preencher os campos "Agência" e "Conta" no seu cadastro.
Se você é um cliente Omie.CASH, terá a possibilidade de receber os valores por meio dele.
Sobre o Link de Pagamento
18) É possível realizar o pagamento com cartão corporativo?
Atualmente, não é possível efetuar o pagamento com cartão corporativo. A transação deve ser realizada fornecendo um CPF válido.