Notas explicativas

O documento de Notas Explicativas é um complemento às demonstrações contábeis e oferecem descrições narrativas ou segregações e aberturas de tópicos, com o objetivo de esclarecer as situações patrimoniais e de resultados de exercícios, além de apresentar as práticas e critérios contábeis utilizados.
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Carta de responsabilidade

A Carta de Responsabilidade da Administração é um documento contábil que tem por objetivo firmar um acordo entre ambas as partes (profissional contábil e administração da entidade), no intuito de assegurar o compromisso pela manutenção de bons controles internos e pela apresentação de todos os documentos e informações essenciais para que o profissional contábil possa efetuar a escrituração e a elaboração das demonstrações contábeis.
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Relacionamento com o Plano Referencial SPED

Iniciando a preparação do SPED ECD, liberamos a rotina de relacionametno com o Plano Referencial (SPED).
O plano de contas referencial tem por finalidade estabelecer um relacionamento (DE-PARA) entre as contas analíticas de ativo, passivo, patrimônio líquido, receitas e despesas do plano de contas da pessoa jurídica para um plano de contas padronizado da Receita Federal.
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