Desconto condicional

Neste artigo, descubra como configurar um desconto condicional que serão utilizados na cobrança via Boleto Bancário e QR Code Pix

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Desconto condicional é aquele que para ser concedido depende da ocorrência de um fato posterior à emissão dos boletos de cobrança. Esses descontos, geralmente, constam das condições de pagamento, como, por exemplo: “Desconto de 10% se o pagamento for feito até 02 dias antes do vencimento”; Ou seja: se o pagamento for feito no vencimento normal do título, não haverá desconto.

O desconto condicional pode ser determinado para as suas contas correntes, ou seja, a partir desta configuração, todo novo boleto gerado por essa conta corrente terá o desconto condicional aplicado e os valores serão exibidos no boleto bancário.

No Omie é possível selecionar até 3 condições de desconto, e em cada uma delas você poderá determinar um dos seguintes cenários:

💡 Atualmente, a funcionalidade de desconto condicional está disponível para as seguintes instituições bancárias:

  • Omie.CASH Boletos e Conta

  • Banco Fit

  • Banco Original

  • Bradesco

  • Itaú Unibanco

  • Prospect Securitizadora

  • Sicoob


Configurando o desconto condicional

1) Realize o cadastro da Conta Corrente ou, acesse uma Conta Corrente cadastrada previamente;

Lembrando que, no momento, temos a opção disponível para os seguintes bancos: Banco Itaú, Banco Fit, Banco Original, Prospect Securitizadora, Omie.CASH Boletos/Conta

2) No menu à esquerda, clique em "% Descontos Condicionais":

3) Você poderá aplicar até 3 condições de desconto, determinando o período de aplicação (1) e o percentual de desconto (2):

⚠️Importante

As informações inseridas no primeiro desconto devem ser maiores que as do segundo desconto, e, da mesma forma, o segundo desconto deve ser maior que o terceiro.

4) Por fim, clique em "Salvar" e prontinho!

5) A partir de agora, seus novos boletos terão o desconto condicional aplicado, e os valores serão exibidos no PDF, como mostrado no exemplo abaixo:


📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem ser de grande ajuda:

desconto condicional, condição de desconto
Respondeu à sua pergunta?