Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(662) Rejeição: Numeração do EPEC está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ
(662) Rejeição: Numeração do EPEC está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ

Rejeição NF-e 662

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Isso acontece quando você tenta inutilizar uma faixa numérica que já foi inutilizada no ambiente de contingência da SEFAZ

💡 Informações Importantes

  • EPEC - "Evento Prévio de Emissão em Contingência" – é alternativa de emissão de NF-e em contingência com o registro prévio do resumo das NF-e emitidas;

  • O ambiente de contingência é alternativa de emissão de NF-e, ele só entra em operação quando a SEFAZ de origem estiver com problemas técnicos que impossibilitam a recepção da NF-e;


Como Corrigir

Primeiro você deve verificar com o seu contador qual a última faixa numérica disponível para emissão de notas, em seguida, ajustar no Omie a numeração sequencial da NF-e e duplicar o pedido de venda. Siga os passos demonstrados abaixo 😉 :

Ajustando o sequencial de NF-e

  1. Acesse as configurações, clicando na engrenagem no canto superior direito;

  2. Acesse a opção "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Acesse a aba "Nota Fiscal de Produto" e clique na opção "Última NF-e emitida";

  4. Ajuste a numeração, conforme orientação da sua contabilidade;

  5. Salve

Duplicando o Pedido de Venda

  1. Acesse o pedido de venda rejeitado;

  2. No menu lateral esquerdo clique em Duplicar";

  3. Será apresentado a mensagem "Deseja duplicar o pedido de venda?", clique em "Sim";

  4. Será apresentado a mensagem "Pedido de venda duplicado com sucesso. Novo pedido de venda nº ", clique em "Visualizar"

  5. Agora é só clicar em "Conferir" e emitir a NF-e"

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?