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Rejeições de NF-e
(662) Rejeição: Numeração do EPEC está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ
(662) Rejeição: Numeração do EPEC está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ

Rejeição NF-e 662

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Isso acontece quando você tenta inutilizar uma faixa numérica que já foi inutilizada no ambiente de contingência da SEFAZ

💡 Informações Importantes

  • EPEC - "Evento Prévio de Emissão em Contingência" – é alternativa de emissão de NF-e em contingência com o registro prévio do resumo das NF-e emitidas;

  • O ambiente de contingência é alternativa de emissão de NF-e, ele só entra em operação quando a SEFAZ de origem estiver com problemas técnicos que impossibilitam a recepção da NF-e;


Como Corrigir

Primeiro você deve verificar com o seu contador qual a última faixa numérica disponível para emissão de notas, em seguida, ajustar no Omie a numeração sequencial da NF-e e duplicar o pedido de venda. Siga os passos demonstrados abaixo 😉 :

Ajustando o sequencial de NF-e

  1. Acesse as configurações, clicando na engrenagem no canto superior direito;

  2. Acesse a opção "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Acesse a aba "Nota Fiscal de Produto" e clique na opção "Última NF-e emitida";

  4. Ajuste a numeração, conforme orientação da sua contabilidade;

  5. Salve

Duplicando o Pedido de Venda

  1. Acesse o pedido de venda rejeitado;

  2. No menu lateral esquerdo clique em Duplicar";

  3. Será apresentado a mensagem "Deseja duplicar o pedido de venda?", clique em "Sim";

  4. Será apresentado a mensagem "Pedido de venda duplicado com sucesso. Novo pedido de venda nº ", clique em "Visualizar"

  5. Agora é só clicar em "Conferir" e emitir a NF-e"

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador

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