No Omie, gerenciar as suas produções é simples e intuitivo. 😄
Você cadastra o seu Produto acabado ou em processo e define a sua Estrutura, especificando os itens necessários para produzi-lo. Em seguida, você acompanha e controla a execução dessas produções por meio de Ordens de Produção (OP).
No processo produtivo, o termo "Produto ruim" refere-se a itens ou componentes que não atendem aos padrões de qualidade ou especificações exigidos, que podem ser resultado de falhas no processo de produção, defeitos nos materiais utilizados, erros de montagem ou outras questões relacionadas.
O Omie te ajuda a registrar essa informação para manter o controle do seu estoque e da qualidade dos produtos.
💭 Por exemplo
Você solicitou a produção de um lote com 50 cadeiras. No entanto, apenas 46 foram produzidas devido a problemas como quebra ou qualidade inferior dos materiais.
Indicando Produtos Ruins em uma Ordem de Produção
1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de Compras, Estoque e Produção:
2) No menu deslizante do módulo de Compras, Estoque e Produção (1), localize o tópico "Ordem de Produção" (2), e clique em “Exibir todas” (3):
3) Clique sobre a Ordem de Produção de interesse (1), e clique em "Editar" (2):
4) No menu lateral direito, clique em "Concluir Ordem de Produção":
5) Nesta tela, você poderá informar a quantidade total do Produto que foi efetivamente produzida (1). Se o valor informado for inferior à quantidade planejada para produção, a diferença será registrada como "Produtos ruins" (2):
💭 Isso significa que se, por exemplo, você planejou produzir 20 unidades de um produto, mas apenas 15 foram realmente produzidas, as 5 unidades restantes serão consideradas como produtos ruins.
6) Após a conclusão da Ordem de Produção, apenas os Produtos produzidos serão registrados como entrada no estoque. No exemplo mencionado, serão registradas apenas 13 unidades:
💡Dica
Você pode acompanhar a quantidade de produtos ruins através de um relatório que demonstra as quantidades ruins por produção, permitindo que você identifique padrões de problemas recorrentes no processo:







