Saber diferenciar o cadastro de Clientes e Fornecedores pode parecer complicado, mas faz toda a diferença no dia a dia de uma empresa.
Neste passo a passo, vamos mostrar de forma simples e prática como você pode diferenciar esses cadastros e usá-los a seu favor! 🚀
📣 Dica Importante
No Omie, todos os cadastros ficam armazenados no mesmo lugar, mas é fácil diferenciá-los usando “Tags”.
Você pode criar Tags como: “Cliente”, “Fornecedor”, “Transportadora”, “Colaborador”, entre outras. Ao adicionar uma ou mais Tags aos seus cadastros, você organiza tudo de maneira prática e identifica cada tipo de registro com facilidade. 😀
Diferenciando o cadastro de Cliente e Fornecedor
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o cadastro do Cliente ou Fornecedor que deseja configurar.
2) No cadastro, é possível checar e editar todas as informações do mesmo.
Para indicar a Tag que irá identificar o registro, clique na barra amarela no canto inferior da tela:
3) As Tags já cadastradas no seu aplicativo irão aparecer.
Selecione a Tag que precisa na caixa de seleção:
💡 Dicas
Você pode cadastrar mais de uma Tag no mesmo registro;
Se a barra amarela não aparecer no canto inferior, pode ser devido à configuração de zoom do seu navegador. Tente diminuir o zoom e recarregar a página
Caso queira incluir uma nova Tag, pode seguir este passo a passo, ou simplesmente digitar o que precisa e apertar "enter" no seu teclado.
4) Tudo pronto! Agora é só salvar para que a informação fique registrada:
💡 Sugestão para identificar
Para checar seus registros identificados, passe o mouse sobre o módulo de Finanças e clique em "Exibir todos" no grupo de Clientes e Fornecedores, para visualizar a coluna "Tags":