No Omie você pode cadastrar os seus Clientes, Fornecedores, e os demais contatos que serão utilizados para a gestão da sua empresa.
Neste passo a passo, vamos mostrar de forma simples e prática como você pode diferenciar os cadastros de funcionários e usá-los a seu favor! 🚀
📣 Dica Importante
No Omie, todos os cadastros ficam armazenados no mesmo lugar, mas é fácil diferenciá-los usando “Tags”.
Você pode criar Tags como: “Cliente”, “Fornecedor”, “Transportadora”, “Colaborador”, entre outras. Ao adicionar uma ou mais Tags aos seus cadastros, você organiza tudo de maneira prática e identifica cada tipo de registro com facilidade. 😀
Cadastrando um funcionário
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, para iniciar o processo de cadastro e classificação de seu Funcionário será necessário criar uma Tag na área de Tags de Clientes e Fornecedores, conforme exemplo abaixo:
2) Com a Tag cadastrada, é chegada a hora de cadastrar um novo Cliente ou Fornecedor ou acesse o cadastro já existente.
3) No cadastro, é possível checar e editar todas as informações do mesmo.
Para indicar a Tag que irá identificar o registro, clique na barra amarela na parte inferior da tela:
4) As Tags já cadastradas no seu aplicativo irão aparecer. Selecione a Tag que precisa na caixa de seleção:
💡 Dicas
Você pode cadastrar mais de uma Tag no mesmo registro;
Se a barra amarela não aparecer no canto inferior, pode ser devido à configuração de zoom do seu navegador. Tente diminuir o zoom e recarregar a página.
Caso queira incluir uma nova Tag, pode seguir este passo a passo, ou simplesmente digitar o que precisa e apertar "enter" no seu teclado.
Lembrando que: o Nome da Tag pode conter no máximo 50 caracteres.
5) Tudo pronto! Agora basta salvar para a informação ficar registrada:
💡 Sugestão para identificar
Na listagem de Clientes e Fornecedores, visualize as informações da coluna "Tags":