Todas as coleções
App Omie.PDV - Varejo
Omie.PDV Mobile Varejo - Perguntas Frequentes
Omie.PDV Mobile Varejo - Perguntas Frequentes

FAQ Omie.PDV Mobile Varejo

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

FAQ Omie.PDV Mobile Varejo

Sobre o Omie.PDV Mobile

Sobre configurações e uso do app


A Omie responde 😃

Sobre o Omie.PDV Mobile Varejo

1) O que é o Omie.PDV Mobile Varejo?

É um aplicativo Mobile para emissão de cupom fiscal integrado ao sistema de gestão Omie, ou seja, você terá seu PDV na palma da sua mão. Ele funciona com ou sem conexão com a internet.

Para conhecer mais, clique aqui.


2) Quem é o público-alvo?

Supermercados, açougues, lojas de roupas, papelarias e comércio geral.


3) Quais são os pré-requisitos para usar o aplicativo?

É preciso apenas de celulares ou tablets com Android 5.0, ou superior.


4) Quais são as funcionalidades do Omie.PDV?

Leitor de código de barras, emissor de NFC-e, cadastro de clientes, APIs de integração, consulta de produtos, preços e descontos, envio de pré-vendas para faturamento de NF-e com emissão de DANFE no sistema Omie, unificação de todos os dados fiscais e contábeis dentro do painel do contador, múltiplas formas de pagamento e recebimento via PIX direto na conta Omie.CASH, sem custo e com conciliação automática.


5) Quanto custa?

O App PDV Mobile é gratuito! Isso mesmo, se você é cliente Omie, não precisa pagar nada a mais pelo aplicativo!


6) Como funciona a integração com o Omie?

Toda a movimentação de produto de venda é integrada com o ERP Omie automaticamente, sendo atualizado em tempo real (venda a venda).

Dessa forma, seu estoque e sua movimentação financeira são enviados a cada venda realizada, gerando seu contas a receber já com a previsão de recebimento, sendo 1 dia para débito e 30 dias para crédito e o valor líquido, ou seja, já com o desconto da taxa administrativa.


7) É possível usar o aplicativo offline?

Sim! O aplicativo mantém as últimas informações que foram sincronizadas com o ERP.

A venda pode ser finalizada offline, porém a venda não é enviada para o Omie no momento, mas apenas quando tiver conexão novamente.

A venda offline também é conhecida como venda em contingência, e ela pode ocorrer por dois motivos:

  • Por falta da internet ou;

  • Por falta de comunicação com a SEFAZ


8) Existe uma versão para iOS?

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para Android.


Sobre configurações e uso do app

9) Quais são os passos iniciais para que eu consiga utilizar o App PDV Mobile?

Você poderá realizar o download do PDV Mobile pela Google Play

Então, para utilizar o App PDV Mobile é muito importante que algumas configurações estejam previamente realizadas no Omie, sendo elas:

Prontinho! Agora seu aplicativo está sincronizado e pronto para utilização! 😃


10) Cadastrei meus produtos no Omie, mas eles não apareceram no aplicativo

Para os produtos aparecerem no PDV, no Omie você precisa se atentar a alguns pontos de configuração e cadastros para acontecer a correta sincronização com o PDV.

Realize o Checklist de configuração para utilização do PDV Mobile, após isso, certamente os produtos estarão disponíveis no PDV Mobile.


11) Consigo personalizar o recibo enviado para o meu cliente?

Sim! No nosso app você pode personalizar o Recibo de Venda para deixar o visual com a cara do seu negócio! Separamos um artigo para te auxiliar a customizar seu recibo:


12) Quem receberá as respostas da pesquisa de satisfação do Recibo de Venda?

O resultado da pesquisa de satisfação do Recibo será enviado por e-mail para os usuários Omie com acesso administrador.


13) Consigo enviar uma pré-venda para o Omie?

Separamos um artigo para demonstrar todos os passos, clique aqui para conferi-lo:


14) O cliente pediu o CPF na nota, e agora?

Separamos um artigo para detalhar como incluir o CPF na nota, clique aqui para conferi-lo:


15) Consigo dividir a forma de pagamento?

Sim! No processo de emissão do cupom pelo Omie PDV Varejo você pode selecionar mais de uma forma de pagamento

  • 💡 Dica. Lembrando que as formas de pagamento estarão disponíveis no app conforme a configuração da Conta Corrente no Omie

Ao clicar em "Receber" você pode determinar uma forma de pagamento e preencher o valor recebido, automaticamente o app calculará o valor residual a receber, e permitirá que você selecione outra forma de pagamento, conforme exemplo abaixo:


16) O App calcula o valor do troco?

Sim! No processo de emissão do cupom pelo Omie PDV Varejo, ao clicar em "Receber" e determinar a forma de pagamento será preciso informar o valor recebido, caso ele seja maior que o valor total a receber, automaticamente calcularemos o valor de troco:


17) Posso alterar o preço do produto para uma venda?

Sim! Separamos um artigo para detalhar como você pode alterar o preço do produto, clique aqui para conferi-lo:


18) Como posso fazer o backup do App Omie.PDV Mobile?

O backup deve ser realizado diretamente pelas configurações do sistema:

Ao acessá-las, clique em "Criar Backup":

Prontinho! O seu backup foi realizado com sucesso 😉

Respondeu à sua pergunta?