O Omie.PDV Mobile - Varejo é um aplicativo para emissão de cupom fiscal integrado ao sistema de gestão Omie, com ele você não precisa mais ficar em frente ao computador para realizar as vendas, tudo pode ser feito diretamente pela palma da sua mão, de forma muito mais rápida e prática!
Dentre os diversos recursos disponíveis, com o nosso app você poderá registrar uma Pré-Venda e salvá-la.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
Gerando uma Pré-Venda no Omie.PDV Mobile
Ao abrir o Omie.PDV Mobile, você pode criar uma Pré-Venda seguindo estes passos:
1) Definindo os dados do cliente
Para começar a gerar a Pré-Venda, você tem a opção de definir os dados do cliente.
Por padrão, se os dados do cliente não forem especificados, a Pré-Venda será criada com o cliente = "Cliente Consumidor". No entanto, para personalizar essa informação, siga as etapas a seguir:
Ao acessar o Omie.PDV Mobile, clique em "Identifica cliente":
Nessa tela, preencha os seguintes campos:
(1) CPF. Preencha o CPF do cliente;
💡 Preenchendo este campo, os demais dados serão automaticamente inseridos se o cliente já estiver cadastrado no Omie.
(2) Nome. Preencha o nome do cliente;
(3) Telefone. Preencha o telefone do cliente;
(4) E-mail. Preencha o e-mail do cliente;
(5) Endereço. Preencha o endereço do cliente;
(6) Cadastrar cliente. Para que os campos preenchidos acima sejam enviados para o Omie, será preciso marcar essa opção.
(7) Adicionar a venda. Clique aqui para concluir a identificação do cliente.
2) Selecionando os produtos da Pré-Venda
Agora, é possível selecionar os produtos que farão parte da Pré-Venda. Siga as instruções abaixo:
Na barra de menu, clique em "Produtos" (1) e depois em "Toda Loja" (2) para selecionar manualmente os produtos:
💡 Se estiver usando um leitor de código de barras, clique no ícone correspondente (3) e apenas escaneie os produtos.
Ao clicar em "Toda a loja", você verá a listagem completa de seus produtos. Clique sobre o produto desejado para selecioná-lo:
💡 Dicas importantes:
Para que os produtos cadastrados no Omie estejam disponíveis no App, é necessário seguir um checklist de configurações.
Para ver mais detalhes de um produto na lista, adicionar observações (1) ou alterar o preço (2), mantenha o dedo pressionado sobre o item desejado:
3) Finalizando a Pré-Venda no PDV.Mobile
Após escolher todos os produtos para a Pré-Venda, é hora de salvá-la!
Clique no ícone da sacola localizado no canto superior direito:
Nessa tela, você encontrará um resumo das informações da Pré-Venda, exibindo os seguintes dados:
Então, selecione a opção "Salvar Pré-venda":
Com isso, você poderá escolher o status no qual a Pré-Venda será salva, com as seguintes opções:
Orçamento (1). Essa opção permite recuperar e editar a Pré-Venda. Além disso, uma cópia será impressa na impressora configurada em "Orçamento e Pré-Venda".
Pedido pendente (2). Essa opção reserva o produto no estoque quando a Pré-Venda é encerrada. Se não houver a quantidade disponível em estoque, não será possível salvá-la. Além disso, uma cópia será impressa na impressora configurada em "Orçamento e Pré-Venda".
Meio de Pagamento (3). Caso queira, selecione o Meio de Pagamento desta venda.
Observação (4). Caso queira, preencha observações para essa Pré-Venda.
Quando estiver tudo certo, clique em "Salvar":
Ao final, um resumo da Pré-Venda será demonstrado. Você terá a opção de enviá-la por e-mail (1) ou encerrar o processo (2):
💡 Quer enviar a Pré-Venda para o Omie?
Você pode escolher enviar esta Pré-Venda para o Omie como um Orçamento de Venda. Para isso, siga esses passos: