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Alterando a condição de parcelas após o faturamento
Alterando a condição de parcelas após o faturamento

Nesse artigo, descubra como alterar a condição de parcelas na conta a receber após o faturamento

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Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

É muito comum no dia a dia realizarmos o faturamento com uma condição de parcela, e o cliente solicitar um prazo maior após a emissão da nota. Nesses casos muitas vezes é necessário a geração de um novo boleto, e até mesmo o ajuste das contas a receber

Vamos demonstrar como realizar o processo de ajuste do financeiro para esses casos aqui no Omie com três passos simples!


1) O primeiro passo a ser feito (caso tenha boleto), é realizar o cancelamento do boleto. Esse processo deve ser realizado, pois como houve um novo acordo de parcelas, os valores de cada uma delas também mudou. Para cancelar um boleto, basta seguir o passo a passo abaixo:

2) Depois disso, é necessário baixar todas as contas a receber geradas pelo faturamento com 100% de desconto, ou seja, dessa forma não terá impacto no seu extrato financeiro:

3) Por fim, crie uma nova conta a receber (com recorrência) informando as novas parcelas combinadas com o cliente:

Nesse caso das novas contas a receber, como não vieram direto de um faturamento, será necessário informar de forma manual o número da nota fiscal:

Prontinho! Agora o seu financeiro já está atualizado 😉


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