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Omie.PDV - Como emitir um cupom com mais de uma forma de pagamento
Omie.PDV - Como emitir um cupom com mais de uma forma de pagamento

Nesse artigo, descubra como emitir um cupom com mais de uma forma de pagamento

Carolina Pietezak avatar
Escrito por Carolina Pietezak
Atualizado há mais de uma semana

📌 Informações importantes

  • Conforme o prazo estabelecido pela Sefaz, o cancelamento do cupom após a emissão é de até 30 min

  • Caso ultrapasse o prazo, sugerimos realizar a emissão de uma nota de devolução pelo ERP Omie

Após lançar as informações da sua venda, acesse a opção "F7 - Encerra Venda", para inserir a condição de pagamento e emitir o cupom:


📌 Neste exemplo, foram utilizadas duas formas de pagamento, Crédito e Dinheiro, a operação da sua venda deverá feita conforme o que for combinado com o seu cliente


Na tela apresentada:

1 - Ao abrir a tela com as formas de pagamento, clique na setinha para inserir a primeira condição a ser utilizada.

2- No campo onde está apresentando o total da venda, insira o valor parcial que o cliente irá passar nesta primeira condição de pagamento. 
Atualize para o valor informado pelo cliente e clique em Finaliza (F12).

** Para os casos de pagamento no Crédito, o sistema apresentará uma tela de parcelamento e caso tenha, basta adicionar o numero de parcelas.
Clique em Confirma (F12) **

3- Volte na setinha e escolha a outra forma de pagamento estipulada pelo seu cliente.

4- O sistema apresentará o saldo restante. Atualize o valor, caso seja necessário fornecer troco ao seu cliente.
  • 1) Na opção com as formas de pagamento, clique na setinha para inserir a primeira condição a ser utilizada

  • 2) No campo onde está apresentando o total da venda, insira o valor parcial que o cliente irá passar nesta primeira condição de pagamento. Atualize para o valor informado pelo cliente e clique em Finaliza (F12).

    • Obs.: Para os casos de pagamento no Crédito, o sistema apresentará uma tela de parcelamento e caso tenha, basta adicionar o número de parcelas. Clique em "Confirma (F12)"

  • 3) Volte na setinha e escolha a outra forma de pagamento estipulada pelo seu cliente

  • 4) O sistema apresentará o saldo restante. Atualize o valor, caso seja necessário fornecer troco ao seu cliente

📌 Informações Importantes

  • Preenchimento do NSU

Ao selecionar a opção de Débito e/ou Crédito, será exibida a tela para preenchimento do campo de NSU

  • Não encontrou a forma de pagamento que precisava?

O cadastro das formas de pagamento que serão utilizadas no seu PDV, é realizado direto no seu Omie ERP! Acesse o seu Omie e cadastre ou atualize as formas de pagamento conforme a sua necessidade, clique aqui

  • Quer realizar o pagamento via Pix?

Com a Omie.Cash Conta Corrente, é possível! Confira mais, clicando aqui

O cupom será emitido e nele constará as informações conforme as formas de pagamento selecionadas, bem como o troco, caso tenha:

Clique em "Enter ou Cancela (Esc) para continuar" e o sistema retornará a tela inicial e já estará liberado para você fazer outra venda:


📌 Separamos um vídeo te explicando como realizar esse processo!

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