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Como fazer um pedido no Omie Pré-Venda e finalizar no Omie PDV
Como fazer um pedido no Omie Pré-Venda e finalizar no Omie PDV

Nesse artigo, descubra como fazer um pedido no Omie Pré-Venda e finalizar no Omie PDV

Carolina Pietezak avatar
Escrito por Carolina Pietezak
Atualizado há mais de uma semana

O Omie Pré-Venda tem integração com o Omie ERP e com o seu Frente de Caixa, o Omie.PDV!


📌Atenção!

Os cadastros de produtos, impostos, clientes e formas de pagamento, deverão ser feitas direto no seu ERP. Para isso, confira o checklist abaixo:

Nesse artigo, temos:


Gerando um pedido no Pré-Venda (Balcão)

Acesse seu Omie Pré-Venda e na tela inicial, para inserir o cliente, busque no campo "Cliente" o nome ou CPF/CNPJ do cliente:

📌 O cliente não é um campo obrigatório neste caso. Se você optar por não especificar o cliente, a venda sairá com "Cliente Consumidor"

Para inserir o produto a ser vendido, no campo "Nome do Produto", você poderá buscar pelo Nome, Código Interno ou Código de Barras:

📌 Toda Pré-Venda irá gerar um número do pedido e para finalizar esta venda no seu Frente de Caixa, será necessário informar este número que foi gerado!

Clique em Inserir Item para adicioná-lo à venda:

Caso necessário atribua o vendedor que fez a venda, selecionando no menu "Vendedor":

Caso necessário, aplique um desconto/acréscimo na venda, selecione a opção no menu esquerdo:

Sendo possível escolher em dinheiro ou percentual:

Selecione a opção desejada conforme a operação e insira o valor:

Clique em "Confirma" para registrar o valor:

📌 Caso precise gerar e imprimir apenas um orçamento para o cliente, opte por ir direto em: Imprimir Pré-Venda, sem necessidade de Encerrar Pré-Venda

Para finalizar e enviar para o Frente de Caixa, clique em Encerrar Pré-Venda:

Neste caso, clique direto em "Encerrar P/Cupom" e o operador irá registrar a forma de pagamento direto no caixa:


Finalizando a venda no PDV (Frente de Caixa)

📌 Informações importantes

  • Conforme o prazo estabelecido pela Sefaz, o cancelamento do cupom após a emissão é de até 30 min

  • Caso ultrapasse o prazo, sugerimos realizar a emissão de uma nota de devolução pelo ERP Omie

Acesse o menu "F3 - Menu Operações":

Clique na opção "Carregar Pré-Venda":

Informe o número da Pré-Venda:

Clique em "Confirma (12)":

Clique em "F7 - Encerra Venda" para finalizar sua venda e inserir as formas de pagamento:

Escolha a opção desejada conforme o pagamento efetuado pelo seu cliente:

Clique em "Finaliza (F12)":

Confira os valores! Com tudo certo, clique em "SIM" para finalizar:

Prontinho! O cupom será emitido:


📌 Separamos um vídeo te explicando como realizar esse processo!

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