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Fazendo um Pedido no Omie Pré-Venda e finalizando no Omie.PDV
Fazendo um Pedido no Omie Pré-Venda e finalizando no Omie.PDV

Nesse artigo, descubra como fazer o Pedido no Omie Pré-Venda efinalizar no Omie.PDV.

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de 2 semanas

Você sabia? O Omie Pré-Venda tem integração com o Omie ERP e com o seu Frente de Caixa, o Omie.PDV! 🚀

Em algumas vendas no balcão, seu Cliente pode solicitar a NF-e (DANFE), ao invés da Nota Fiscal de Consumidor. Neste caso, você poderá utilizar o Omie Pré-Venda para gerar o Pedido e enviar o mesmo para o Omie.PDV, finalizando o mesmo por lá!

Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:

Tópicos do Artigo:


Gerando um Pedido no Pré-Venda

Atenção!

Os cadastros de Produtos, Impostos, Clientes e formas de pagamento, deverão ser feitas diretamente no seu ERP. Para isso, confira o checklist abaixo:

1) Após acessar o Omie Pré-Venda e selecionar o Aplicativo desejado, diretamente na tela inicial será possível iniciar o seu Pedido no Pré-venda.

Para isso, localize o campo "Cliente" e insira o Cliente desejado abaixo dele, buscando pelo nome, CPF ou CNPJ:

💡 O cliente não é um campo obrigatório para a venda no PDV. Se você optar por não especificar o Cliente, a venda sairá com "Cliente Consumidor"

Confira um exemplo prático:

2) Com isso, um número de Pré-venda será atribuído um número de controle interno ao registro em criação. Este número será indicado no canto superior direito da tela.

No campo "Nome do Produto", pesquise pelo Produto que deseja incluir no Pedido (1), ele pode ser incluído pela descrição, código ou código de barras (EAN/GTIN). Em seguida, defina as informações de quantidade vendida, valor unitário e valor de desconto (2). Para prosseguir com a inclusão, clique em "Inserir item" (3). Repita o processo com todos os itens a serem vendidos:

💡 Só é possível alterar o preço de venda do Produto caso haja configuração específica ativada no Pré-venda: Configurando o Omie Pré-Venda

3) Caso deseje informar um desconto ou acréscimo ao valor total do Pedido, bem como um Vendedor vinculado ao Pedido, role a barra de navegação do menu lateral à esquerda até o final (1) e siga os passos abaixo:

Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.

(2) Desconto/Acréscimo

1) Para aplicação de desconto ou acréscimo, clique na opção "Desconto/Acréscimo":

2) Selecione a opção de desconto ou acréscimo desejada na listagem, clicando sobre a seta para baixo para expandir (1), e preencha o valor/percentual desejado (2). Ao final, clique em "Confirma" (3):

(3) Vendedor

Caso opte por selecionar o vendedor, é possível configurar essa informação pelo menu esquerdo, através da opção "Vendedor":

4) Após informar todos os dados do Pedido, para finalizar, clique em "Encerrar Pré-Venda" no menu à esquerda:

💡 Caso precise somente gerar e imprimir um Orçamento para o Cliente, selecione diretamente a opção "Imprimir Pré-Venda", sem a necessidade de encerrar a Pré-Venda.

5) Antes de concluir, especifique a forma de pagamento em "Conta Corrente" (1) e selecione a opção "Número de Parcelas" (2) para informar se a venda será à vista ou a prazo. Se desejar, você pode preencher uma Observação (3) para o Pedido:

💡 Se desejar, é possível definir para que a forma de pagamento utilizada seja lembrada para suas próximas vendas:

6) Após configurar as informações, para concluir e enviar o seu Pedido, clique no botão "Encerrar P/Cupom". Assim, será gerado um Pedido de Venda no seu ERP Omie:


7) Um resumo do Pedido será apresentado em tela, caso deseje salvar como PDF ou imprimir:

💡 É possível gerar um histórico dos Pedidos da Pré-Venda:



Finalizando a venda no PDV (Frente de Caixa)

Informação importante

Conforme o prazo estabelecido pela Sefaz, o cancelamento do cupom após a emissão é de até 30 minutos. Caso ultrapasse o prazo, sugerimos realizar a emissão de uma nota de devolução pelo ERP Omie:

1) Após realizar o login no Omie.PDV, acesse o menu "F3 - Menu Operações":


2) Clique na opção "1 - Carregar Pré-Venda":

3) Informe o número da Pré-Venda (1) e clique em "Confirma (12)" (2):

4) Clique em "F7 - Encerra Venda" para finalizar sua venda e inserir as formas de pagamento:


5) Escolha a forma de pagamento desejada e o valor pago, conforme o pagamento efetuado pelo seu cliente:

6) Clique em "Finaliza (F12)":

7) Confirme as informações definidas. Com tudo certo, clique em "Sim" para finalizar:

8) E pronto! O cupom será emitido:


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