Todas as coleções
Finanças
Cobrança Bancária via Boleto
Conheça as medidas de segurança adicionais para os seus boletos! 🔐
Conheça as medidas de segurança adicionais para os seus boletos! 🔐

Neste artigo, explore estratégias para fortalecer a segurança de seus boletos gerados no Omie e proteger-se contra ameaças cibernéticas.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Sabemos o quanto a segurança nas transações financeiras é essencial para todos os nossos clientes. Na Omie, esta segurança é uma prioridade constante e parte integrante da nossa missão!


Em nosso sistema, é possível gerenciar suas Contas a Receber e emitir boletos de cobrança para seus clientes. Logo, estamos sempre à frente, investindo em tecnologia e desenvolvendo medidas de segurança adicionais para auxiliar na proteção contra fraudes em boletos bancários.

Neste artigo, vamos explorar quais ferramentas a Omie disponibiliza para fornecer uma camada adicional de segurança aos documentos gerados em nosso sistema. Além disso, apresentaremos orientações para identificar e se proteger contra as artimanhas frequentemente empregadas por fraudadores de boletos.



Omie Garantindo sua Segurança:
Medidas contra Fraudes em Boletos 🔐🛡️

A segurança é uma responsabilidade compartilhada por todos, e ela começa com você!

Vamos juntos explorar estratégias e práticas que fortaleçam a sua defesa contra fraudes em boletos e contribuam para um ambiente digital mais seguro!


Controle e Restrição de Acesso

No Omie, disponibilizamos a personalização das opções de restrição de acesso ao sistema, ampliando o controle e fortalecendo a segurança das informações.

Com essa funcionalidade, você pode estabelecer restrições de acesso por horário e dia da semana, por IP, além de monitorar em tempo real quais usuários estão conectados e acessar o histórico de acesso dos últimos 12 meses.

Para obter informações detalhadas sobre a configuração, acesse:


Autenticação de dois fatores (MFA)

A autenticação em dois fatores é um recurso poderoso para reforçar a segurança em serviços online, abrangendo e-mails, acessos a plataformas, contas, entre outros.

Como uma medida adicional para reforçar a segurança online, é altamente recomendável ativar a autenticação em dois fatores em todas as plataformas que ofereçam essa funcionalidade.

Aprenda a habilitar a autenticação de dois fatores no Omie:


Senha em boletos

Configurar uma senha para os boletos emitidos na Omie é uma iniciativa poderosa para garantir uma camada adicional de segurança, e um passo na defesa contra possíveis tentativas de fraude.

Ao adotar essa prática, os boletos ficam protegidos, exigindo a inserção da senha para abrir o arquivo digital. Assim, impedindo o acesso não autorizado e dificultando a ação de malwares que substituem boletos.


Assim, somente aqueles com a senha correta terão acesso ao conteúdo, garantindo a privacidade e segurança dos dados financeiros:

​Para obter informações detalhadas sobre a configuração, acesse:



Portal Omie

Buscando aprimorar a organização e segurança na comunicação com seus clientes, criamos o Portal Omie.

Dentre as suas vantagens, com ele, toda vez que você gerar um boleto por meio de uma Conta a Receber, ou pelo faturamento de uma venda de produto, ou de serviço prestado, automaticamente o Omie enviará um e-mail ao seu cliente, incluindo um link direto para o Portal Omie, conforme ilustrado abaixo:

Ao acessar o link, o sacado terá acesso a todos os detalhes relacionados ao faturamento e/ou cobrança efetuada, incluindo o boleto de cobrança, que estará disponível com segurança em nosso portal:

O PDF do boleto estará disponível no Portal, e o sacado poderá escolher o momento mais conveniente para realizar o download do arquivo. Mesmo diante da eventual presença de um malware nos dispositivos do cliente final, não será possível ocorrer a interceptação e a substituição do boleto.

Desta forma, garantimos que o pagamento será efetuado com o documento legítimo:

Estamos confiantes de que essa funcionalidade enriquecerá a experiência de todos os envolvidos, garantindo uma transação segura e confiável.

Conheça o Portal Omie


Cartilha de Segurança

Elaboramos uma cartilha visando capacitá-lo a reconhecer e se proteger contra as armadilhas comuns utilizadas por fraudadores de boletos.

Este material oferecerá orientações práticas e dicas valiosas para auxiliá-lo na identificação da autenticidade dos boletos.

Respondeu à sua pergunta?