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Configuração do CRM: 3. Tipos de Oportunidade
Configuração do CRM: 3. Tipos de Oportunidade

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações dos Tipos de Oportunidades no CRM Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a definição dos Tipos de Oportunidades.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são os Tipos de Oportunidade?

Uma oportunidade representa um lead ou prospect que demonstra um interesse significativo em seu produto ou serviço e está em um estágio avançado o suficiente para ser abordado proativamente pela equipe de Vendas.

Ela representa a chance de concretizar um negócio e incluem informações detalhadas sobre o lead, o valor estimado do negócio, o progresso no ciclo de vendas e as etapas necessárias para avançar em direção ao fechamento bem-sucedido.

Os "Tipos de Oportunidade" são as categorizações específicas que ajudam a classificar e diferenciar os diferentes tipos de negócios ou transações em andamento.

Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, identificar o Tipo de cada oportunidade ajuda a equipe a entender, classificar, priorizar e abordar as oportunidades de maneira adequada, otimizando os recursos e aumentando a probabilidade de sucesso nas vendas.

Em cada Oportunidade, você pode designar o Tipo da Oportunidade, como ilustrado abaixo:


Configurando os seus Tipos de Oportunidade

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "3. Tipos de Oportunidade" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os seus Tipos de Oportunidade já cadastrados no sistema:

4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • 1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro do Tipo de Oportunidade selecionado.

  • 2. Incluir. Clique aqui para incluir um novo Tipo de Oportunidade.

  • 3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir o Tipo de Oportunidade selecionado.

5) Ao adicionar um novo Tipo de Oportunidade ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • 1) Tipo de Oportunidade: Defina o nome do Tipo de Oportunidade.

  • 2) Observação: Preencha observações sobre esse Tipo de Oportunidade

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seu Tipo de Oportunidade foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Oportunidades, acesse:

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