A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição dos Tipos de Oportunidades. Essa categorização permite segmentar e organizar as Oportunidades conforme suas características, facilitando a análise estratégica, o direcionamento adequado dos esforços comerciais e o alinhamento das ações com os objetivos da empresa.
Tópicos do Artigo:
O que são os Tipos de Oportunidade?
Uma Oportunidade representa um lead ou prospect que demonstra interesse significativo em seu produto ou serviço, estando em um estágio avançado o suficiente para que a equipe de Vendas possa abordá-lo de forma proativa.
Ela simboliza a possibilidade concreta de fechar um negócio e reúne informações, como dados detalhados do lead, o valor estimado da venda, o progresso dentro do ciclo comercial e as etapas necessárias para avançar rumo ao fechamento bem-sucedido.
Os Tipos de Oportunidade são categorias específicas que permitem classificar e diferenciar os diversos negócios ou transações em andamento.
Essa categorização é muito importante, pois facilita para a equipe a compreensão, organização, priorização e abordagem correta de cada Oportunidade, otimizando recursos e aumentando significativamente as chances de sucesso nas vendas.
Em cada oportunidade, você poderá designar seu respectivo Tipo, através da aba "Outras Informações":
Configurando os Tipos de Oportunidade
1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "3. Tipos de Oportunidade" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todos os seus Tipos de Oportunidade já cadastrados no sistema:
Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:
(1) Editar: Edite cadastro do Tipo de Oportunidade selecionado.
(2) Incluir: Inclua um novo Tipo de Oportunidade.
(3) Excluir: Exclua o Tipo de Oportunidade selecionado.
💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.
5) Ao adicionar um novo Tipo de Oportunidade ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
(1) Tipo de Oportunidade: Defina o nome do Tipo de Oportunidade.
(2) Observação: Preencha observações sobre esse Tipo de Oportunidade
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seu Tipo de Oportunidade foi concluída com sucesso!
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