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Configuração do CRM: 3. Tipos de Oportunidade

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações dos Tipos de Oportunidades no CRM Omie.

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Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 meses

A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.

Um dos passos nesse processo é a definição dos Tipos de Oportunidades. Essa categorização permite segmentar e organizar as Oportunidades conforme suas características, facilitando a análise estratégica, o direcionamento adequado dos esforços comerciais e o alinhamento das ações com os objetivos da empresa.

Tópicos do Artigo:


O que são os Tipos de Oportunidade?

Uma Oportunidade representa um lead ou prospect que demonstra interesse significativo em seu produto ou serviço, estando em um estágio avançado o suficiente para que a equipe de Vendas possa abordá-lo de forma proativa.

Ela simboliza a possibilidade concreta de fechar um negócio e reúne informações, como dados detalhados do lead, o valor estimado da venda, o progresso dentro do ciclo comercial e as etapas necessárias para avançar rumo ao fechamento bem-sucedido.

Os Tipos de Oportunidade são categorias específicas que permitem classificar e diferenciar os diversos negócios ou transações em andamento.

Essa categorização é muito importante, pois facilita para a equipe a compreensão, organização, priorização e abordagem correta de cada Oportunidade, otimizando recursos e aumentando significativamente as chances de sucesso nas vendas.

Em cada oportunidade, você poderá designar seu respectivo Tipo, através da aba "Outras Informações":


Configurando os Tipos de Oportunidade

1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "3. Tipos de Oportunidade" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os seus Tipos de Oportunidade já cadastrados no sistema:

Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:

  • (1) Editar: Edite cadastro do Tipo de Oportunidade selecionado.

  • (2) Incluir: Inclua um novo Tipo de Oportunidade.

  • (3) Excluir: Exclua o Tipo de Oportunidade selecionado.

    💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.

5) Ao adicionar um novo Tipo de Oportunidade ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • (1) Tipo de Oportunidade: Defina o nome do Tipo de Oportunidade.

  • (2) Observação: Preencha observações sobre esse Tipo de Oportunidade

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seu Tipo de Oportunidade foi concluída com sucesso!


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