A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição dos Tipos de Oportunidades.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que são os Tipos de Oportunidade?
Uma oportunidade representa um lead ou prospect que demonstra um interesse significativo em seu produto ou serviço e está em um estágio avançado o suficiente para ser abordado proativamente pela equipe de Vendas.
Ela representa a chance de concretizar um negócio e incluem informações detalhadas sobre o lead, o valor estimado do negócio, o progresso no ciclo de vendas e as etapas necessárias para avançar em direção ao fechamento bem-sucedido.
Os "Tipos de Oportunidade" são as categorizações específicas que ajudam a classificar e diferenciar os diferentes tipos de negócios ou transações em andamento.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, identificar o Tipo de cada oportunidade ajuda a equipe a entender, classificar, priorizar e abordar as oportunidades de maneira adequada, otimizando os recursos e aumentando a probabilidade de sucesso nas vendas.
Em cada Oportunidade, você pode designar o Tipo da Oportunidade, como ilustrado abaixo:
Configurando os seus Tipos de Oportunidade
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "3. Tipos de Oportunidade" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todos os seus Tipos de Oportunidade já cadastrados no sistema:
4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro do Tipo de Oportunidade selecionado.
2. ➕ Incluir. Clique aqui para incluir um novo Tipo de Oportunidade.
3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir o Tipo de Oportunidade selecionado.
5) Ao adicionar um novo Tipo de Oportunidade ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
1) Tipo de Oportunidade: Defina o nome do Tipo de Oportunidade.
2) Observação: Preencha observações sobre esse Tipo de Oportunidade
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seu Tipo de Oportunidade foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.
Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Oportunidades, acesse: