A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição das Origens de Oportunidades.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que são as Origens de Oportunidade?
As Origens das Oportunidades são as fontes ou canais pelos quais as oportunidades de negócios são geradas, ou originadas.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, o registro destas origens ajudam a rastrear e identificar de onde vêm as oportunidades e são fundamentais para entender a eficácia das estratégias de aquisição de clientes.
Em cada Oportunidade, você pode designar a sua Origem, como ilustrado abaixo:
Configurando as suas Origens de Oportunidade
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "4. Origens de Oportunidade" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todas as suas Origens de Oportunidade já cadastradas no sistema:
4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Origem de Oportunidade selecionada.
2. ➕ Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Origem de Oportunidade.
3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Origem de Oportunidade selecionada.
5) Ao adicionar uma nova Origem de Oportunidade ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
1) Origem. Defina o nome da Origem de Oportunidade.
2) Inativo. Ao marcar essa opção, a Origem de Oportunidade ficará Inativa.
3) Responsável. Escolha um usuário do sistema para designá-lo como o responsável por esta Origem de Oportunidade.
4) Observação. Preencha observações sobre essa Origem de Oportunidade.
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Origem de Oportunidade foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.
Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Oportunidades, acesse: