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Configuração do CRM: 4. Origens de Oportunidade
Configuração do CRM: 4. Origens de Oportunidade

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações das Origens de Oportunidades no CRM Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a definição das Origens de Oportunidades.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são as Origens de Oportunidade?

As Origens das Oportunidades são as fontes ou canais pelos quais as oportunidades de negócios são geradas, ou originadas.

Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, o registro destas origens ajudam a rastrear e identificar de onde vêm as oportunidades e são fundamentais para entender a eficácia das estratégias de aquisição de clientes.

Em cada Oportunidade, você pode designar a sua Origem, como ilustrado abaixo:


Configurando as suas Origens de Oportunidade

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "4. Origens de Oportunidade" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todas as suas Origens de Oportunidade já cadastradas no sistema:

4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • 1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Origem de Oportunidade selecionada.

  • 2. Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Origem de Oportunidade.

  • 3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Origem de Oportunidade selecionada.

5) Ao adicionar uma nova Origem de Oportunidade ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • 1) Origem. Defina o nome da Origem de Oportunidade.

  • 2) Inativo. Ao marcar essa opção, a Origem de Oportunidade ficará Inativa.

  • 3) Responsável. Escolha um usuário do sistema para designá-lo como o responsável por esta Origem de Oportunidade.

  • 4) Observação. Preencha observações sobre essa Origem de Oportunidade.

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Origem de Oportunidade foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Oportunidades, acesse:

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