A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição das Origens de Oportunidades.
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O que são as Origens de Oportunidade?
As Origens das Oportunidades são as fontes ou canais pelos quais as oportunidades de negócios são geradas, ou originadas.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, o registro destas origens ajudam a rastrear e identificar de onde vêm as oportunidades e são fundamentais para entender a eficácia das estratégias de aquisição de clientes.
Em cada Oportunidade, você pode designar a sua Origem, como ilustrado abaixo:
Configurando as suas Origens de Oportunidade
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "4. Origens de Oportunidade" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todas as suas Origens de Oportunidade já cadastradas no sistema. Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
(1) Editar: Clique para editar o cadastro da Origem de Oportunidade selecionada.
(2) Incluir: Clique aqui para incluir uma nova Origem de Oportunidade.
(3) Excluir: Clique aqui para excluir a Origem de Oportunidade selecionada.
4) Ao adicionar uma nova Origem de Oportunidade ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
(1) Origem: Defina o nome da Origem de Oportunidade.
(2) Inativo: Ao marcar essa opção, a Origem de Oportunidade ficará Inativa.
(3) Responsável: Escolha um usuário do sistema para designá-lo como o responsável por esta Origem de Oportunidade.
(4) Observação: Preencha observações sobre essa Origem de Oportunidade.
5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Origem de Oportunidade foi concluída com sucesso!
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