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Configuração do CRM: 5. Motivos de Conclusão
Configuração do CRM: 5. Motivos de Conclusão

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações dos Motivos de Conclusão das Oportunidades no CRM Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um ano

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a definição dos Motivos de Conclusão das suas Oportunidades.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são os Motivos de Conclusão?

Os Motivos de Conclusão das Oportunidades são classificações ou razões que ajudam a explicar por que uma oportunidade foi encerrada ou concluída. Cada motivo fornece informações específicas sobre o resultado da oportunidade e é parte integrante da gestão eficaz de vendas em um sistema de CRM.

Exemplos comuns de motivos de conclusão de oportunidades incluem "Fechamento de Venda", "Perda para Concorrente", "Desistência do Cliente", "Adiamento da Decisão", entre outros.

Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, esses motivos permitem o acompanhamento e documentação dos resultados de cada oportunidade.

Em cada Oportunidade, na aba "Fase e Status", você pode registrar a Conclusão de uma Oportunidade (1), e então, preencher o Status (2) e o Motivo de Conclusão (3):


Configurando os seus Motivos de Conclusão

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "5. Motivos de Conclusão" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os Motivos de Conclusão de Oportunidade já cadastrados no sistema:

4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • 1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro do Motivo de Conclusão selecionado.

  • 2. Incluir. Clique aqui para incluir um novo Motivo de Conclusão.

  • 3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir o Motivo de Conclusão selecionado.

5) Ao adicionar um novo Motivo de Conclusão ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • 1) Motivo Defina o nome do Motivo de Conclusão de Oportunidade.

  • 2) Observação. Preencha observações sobre esse Motivo de Conclusão.

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração dos seus Morivos de Conclusão de Oportunidade foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Oportunidades, acesse:

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