A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição das Soluções oferecidas nas Oportunidades.
Tópicos do Artigo:
O que são as Soluções?
No CRM, a Solução representa a combinação de produtos e/ou serviços que sua empresa oferece ao mercado para resolver as dores e atender às necessidades dos clientes.
Essas soluções podem incluir desde softwares, consultorias especializadas e treinamentos, até serviços de suporte e produtos desenvolvidos pela própria empresa — tudo o que compõe a proposta de valor da sua marca.
A definição das Soluções é uma etapa estratégica, pois contribui diretamente para o crescimento do negócio, garantindo que sua equipe comercial tenha clareza sobre o que está sendo ofertado e como isso se conecta aos diferentes perfis de clientes e setores de atuação.
Além disso, ao cadastrar uma Oportunidade, é possível vincular a solução adequada, permitindo que informações como produtos, serviços e recorrência sejam automaticamente preenchidas, caso já estejam parametrizadas, agilizando o processo de venda:
Configurando as Soluções
1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "7. Soluções" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Soluções já cadastradas no sistema.
Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:
(1) Editar: Edite o cadastro da Solução selecionada.
(2) Incluir: Inclua uma nova Solução.
(3) Excluir: Exclua a Solução selecionada.
4) Ao adicionar uma nova Solução ou editar um registro já existente, você poderá configurar as seguintes opções básicas:
(1) Solução: Defina o nome da Solução.
(2) Observação: Preencha observações sobre essa Solução.
(3) Inativo: Ao marcar essa opção, a Solução ficará inativa, não podendo ser utilizada.
5) Além disso, é possível incluir Produtos, Serviços, e Recorrência na Solução!
Com a parametrização, ao utilizar a Solução em uma Oportunidade, essas informações serão preenchidas automaticamente.
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Aba Produtos
Aba Produtos
A partir desta aba, você pode incluir um novo Produto na Solução (1), editar o Produto já incluído (2) ou excluir o Produto (3):
Ao incluir um Produto, você pode informar a quantidade (1), o Local de Estoque (2) onde será consumido e a Categoria relacionada (3):
💡 Para adicionar um Produto à Solução, é necessário que o Produto já esteja previamente cadastrado no seu Aplicativo.
Aba Serviços
Aba Serviços
A partir desta aba, você pode incluir um novo Serviço na Solução (1), editar o Serviço já incluído (2) ou excluir o Serviço (3):
Ao incluir um Serviço, você pode informar a Categoria relacionada (1) e a Quantidade (2):
💡 Para adicionar um Serviço à Solução, é necessário que o Serviço já esteja previamente cadastrado no seu Aplicativo.
Aba Recorrência
Aba Recorrência
A partir desta aba, você pode incluir um novo Serviço recorrente na Solução (1), editar o Serviço recorrente já incluído (2) ou excluir o Serviço recorrente (3):
Ao incluir um Serviço Recorrente, você pode informar a Categoria relacionada (1) e a Quantidade (2):
💡 Para adicionar um Serviço Recorrente à Solução, é necessário que o Serviço já esteja previamente cadastrado no seu Aplicativo.
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Solução foi concluída com sucesso!
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