Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCRMConfigurações do CRM
Configuração do CRM: 7. Soluções
Configuração do CRM: 7. Soluções

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações das Soluções no CRM Omie.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a definição das Soluções para as Oportunidades.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são as Soluções?

As "Soluções" representam as ofertas ou produtos que sua empresa projeta e disponibiliza no mercado para atender às necessidades e demandas dos clientes.

Exemplos comuns de Soluções podem incluir softwares, serviços de consultoria, treinamentos, suporte ao cliente e outros recursos.

Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, as soluções desempenham um papel fundamental na criação de valor para os clientes e no crescimento do negócio, e permitem adaptar as estratégias de vendas e o atendimento ao cliente para atender às necessidades de cada setor.

Em cada Oportunidade, você pode definir a sua Solução oferecida:


Configurando as Soluções

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "7. Soluções" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Soluções já cadastradas no sistema:

4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • 1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Solução selecionada.

  • 2. Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Solução.

  • 3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Solução selecionada.

5) Ao adicionar uma nova Solução ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • 1) Solução. Defina o nome da Solução.

  • 2) Inativo. Ao marcar essa opção, a Solução ficará Inativa.

  • 3) Observação. Preencha observações sobre essa Solução.

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Solução foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Oportunidades, acesse:

Respondeu à sua pergunta?