A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição das Soluções para as Oportunidades.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que são as Soluções?
As "Soluções" representam as ofertas ou produtos que sua empresa projeta e disponibiliza no mercado para atender às necessidades e demandas dos clientes.
Exemplos comuns de Soluções podem incluir softwares, serviços de consultoria, treinamentos, suporte ao cliente e outros recursos.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, as soluções desempenham um papel fundamental na criação de valor para os clientes e no crescimento do negócio, e permitem adaptar as estratégias de vendas e o atendimento ao cliente para atender às necessidades de cada setor.
Em cada Oportunidade, você pode definir a sua Solução oferecida:
Configurando as Soluções
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "7. Soluções" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Soluções já cadastradas no sistema:
4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Solução selecionada.
2. ➕ Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Solução.
3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Solução selecionada.
5) Ao adicionar uma nova Solução ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
1) Solução. Defina o nome da Solução.
2) Inativo. Ao marcar essa opção, a Solução ficará Inativa.
3) Observação. Preencha observações sobre essa Solução.
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Solução foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.
Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Oportunidades, acesse: