A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição das Soluções para as Oportunidades.
Tópicos do Artigo:
O que são as Soluções?
No CRM, a Solução representa a oferta de Produto e/ou Serviço que sua empresa projeta e disponibiliza no mercado para atender às necessidades e demandas dos Clientes.
Exemplos comuns de Soluções podem incluir softwares, serviços de consultoria, treinamentos, suporte ao cliente e outros recursos, bem como Produtos próprios da empresa.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, as soluções desempenham um papel fundamental na criação de valor para os Clientes e no crescimento do negócio, permitindo adaptar as estratégias de vendas e o atendimento ao cliente para atender às necessidades de cada setor.
Em cada Oportunidade, você pode definir a sua Solução oferecida e, caso ela esteja parametrizada, as informações de Produtos, Serviços e recorrência serão automaticamente trazidas:
Configurando as Soluções
1) Após realizar o login no Omie e acessar o seu aplicativo, acesse as configurações do app, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "7. Soluções" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Soluções já cadastradas no sistema. Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
(1) Editar: Clique para editar o cadastro da Solução selecionada.
(2) Incluir: Clique aqui para incluir uma nova Solução.
(3) Excluir: Clique aqui para excluir a Solução selecionada.
4) Ao adicionar uma nova Solução ou editar um registro já existente, você poderá configurar as seguintes opções básicas:
(1) Solução: Defina o nome da Solução.
(2) Inativo: Ao marcar essa opção, a Solução ficará inativa, não podendo ser utilizada.
(3) Observação: Preencha observações sobre essa Solução.
5) Além disso, é possível incluir Produtos, Serviços, e Recorrência na Solução! Com a parametrização, ao utilizar a Solução em uma Oportunidade, essas informações serão levadas ao registro.
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Aba Produtos
Aba Produtos
A partir desta aba, você pode incluir um novo Produto na Solução (1), editar o Produto já incluído (2) ou excluir o Produto (3):
💡 Para incluir um Produto a Solução, o Produto já deve estar cadastrado em seu Aplicativo.
Aba Serviços
Aba Serviços
A partir desta aba, você pode incluir um novo Serviço na Solução (1), editar o Serviço já incluído (2) ou excluir o Serviço (3):
💡 Para incluir um Serviço a Solução, o Serviço já deve estar cadastrado em seu Aplicativo.
Aba Recorrência
Aba Recorrência
A partir desta aba, você pode incluir um novo Serviço recorrente na Solução (1), editar o Serviço recorrente já incluído (2) ou excluir o Serviço recorrente (3):
💡 Para incluir um Serviço recorrente a Solução, o Serviço já deve estar cadastrado em seu Aplicativo.
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Solução foi concluída com sucesso!