Ter dois cenários pode ser útil quando você precisa aplicar diferentes configurações de impostos para diferentes situações, por exemplo, uma configuração de imposto para vendas em feiras nos finais de semana e outra configuração de imposto para vendas na loja durante a semana.
Essa configuração pode ser realizada de forma bem simples! Vamos lá 🚀
Nesse artigo, temos:
Criando e Configurando o Cenário Fiscal no Omie
1) O primeiro passo é realizar a criação de dois cenários fiscais no Omie. Para isso, siga o passo a passo abaixo:
No nosso exemplo, vamos utilizar um para "Feira" e outro para "Loja". Mas fique a vontade para nomear da forma adequada com a sua operação:
2) Com os cenários criados, vamos configurar os impostos para emissão de CF-E SAT e NFC-e. Para isso, siga o passo a passo abaixo adequado para o seu regime:
3) Com os cenários criado e configurado, vamos parametrizar qual será usado. Para isso selecione o cenário que você deseja usar durante o período específico como o cenário padrão. Isso pode ser feito na configuração do cenário, marcando a opção "Cenário Padrão" no Cenário Fiscal desejado:
4) Por fim, realize a sincronização de dados no Omie.PDV.
Sincronizando os dados no Omie.PDV
No Omie.PDV, acesse o Menu Principal pressionando "F2" e selecione "Sincronizar dados" para atualizar as configurações de emissão de documentos fiscais:
Prontinho! Os dados foram sincronizados e agora é possível realizar as vendas conforme necessário, e o documento fiscal será emitido com as configurações do cenário padrão.
Para saber como realizar a venda no Omie.PDV, clique aqui
Durante a semana, quando você desejar alterar para o outro cenário, basta repetir o processo indicando o cenário desejado como o Cenário Fiscal Padrão!
Certifique-se de manter suas configurações atualizadas e sempre sincronizar seu Omie.PDV após fazer alterações no Cenário padrão!
📚 Separamos alguns artigos que podem te ajudar bastante: