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Excluindo as Contas do CRM
Excluindo as Contas do CRM

Nesse artigo, descubra como realizar a exclusão unitária e em lote de Contas.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

No CRM Omie, as Contas são as empresas com as quais você está negociando, e pretende gerenciar as Oportunidades futuramente.

Em determinado momento, você pode precisar excluir registros de Contas no CRM, seja para a atualização da base de dados, a remoção de informações desatualizadas ou a organização estratégica dos registros.

Ao decidir excluir uma Conta, é importante considerar que essa ação é irreversível, por isso, recomenda-se a revisão cuidadosa antes de excluir qualquer registro.

Dicas úteis para melhorar a sua experiência

Para excluir uma Conta, é necessário que ela não esteja vinculada a outros registros, como Contatos e Oportunidades.

Caso haja dependências, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de prosseguir com a exclusão da Conta.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Excluindo uma Conta

1) No menu suspenso do CRM, localize o tópico "Contas" e clique em "Exibir todas":

2) Uma lista contendo todas as Contas cadastradas no Omie, considerando os filtros aplicados, será exibida. Selecione a Conta de interesse (1) e clique em "Excluir as Contas Selecionadas" (2):

3) Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

4) Tudo pronto! A Conta foi excluída com sucesso!


Excluindo Múltiplas Contas em Lote

1) No menu suspenso do CRM, localize o tópico "Contas" e clique em "Exibir todas":

2) Uma lista contendo todas as Contas cadastradas no Omie, considerando os filtros aplicados, será exibida. Selecione as Contas de interesse (1) e clique em "Excluir as Contas Selecionadas" (2):

3) Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

4) Tudo pronto! As Contas foram excluídas com sucesso!



🚑 Problemas ao Excluir a Conta: a Omie te ajuda

Ao tentar excluir uma Conta, é possível que você se depare com alguns erros.

Isso porque, para excluir uma Conta, é necessário que ela não esteja vinculada a outros registros, como Contatos e Oportunidades, pois isso pode impedir a exclusão. Caso haja dependências, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de prosseguir com a exclusão da Conta.

A seguir, aprenderemos como identificar a causa do erro e como corrigi-lo.

1) Ao ocorrer uma mensagem de erro na exclusão, o primeiro passo é identificar a mensagem específica de erro apresentada, e seus detalhes. Para isso, clique em "mais detalhes":

2) Neste exemplo, a mensagem de erro indica que nenhum registro foi excluído porque há pendências. Ao clicar em "mais detalhes", o sistema indica a Conta com pendências:

3) Agora, acesse o cadastro da Conta citada na mensagem, e na aba "Contatos" (1) e na aba "Oportunidades" (2) verifique se ela está atrelada a algum registro, seguindo os passos demonstrados abaixo:

4) Se houver algum registro vinculado, basta dar um duplo clique sobre ele para acessá-lo. Em seguida, remova ou substitua a opção do campo "Conta" e clique em "Salvar":

5) Após concluir esse procedimento em todos os registros vinculados, tente excluir a Conta novamente. 😉


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