Passar para o conteúdo principal

Excluindo as Contas do CRM

Neste artigo, descubra como realizar a exclusão unitária e em lote de Contas.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 semanas

No CRM Omie, as Contas são as empresas com as quais você está negociando, e pretende gerenciar as Oportunidades futuramente.

Em determinado momento, pode ser necessário excluir registros de Contas no CRM, seja para atualizar a base de dados, remover informações desatualizadas ou organizar estrategicamente os registros.

Antes de prosseguir com a exclusão de uma ou várias Contas, é fundamental lembrar que essa ação é irreversível. Por isso, revise com atenção cada registro antes de removê-lo. 😉

💡 Regra para a Exclusão

Para excluir uma Conta, é necessário que ela não esteja vinculada a outros registros, como Contatos e Oportunidades.

Caso haja dependências, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de prosseguir com a exclusão da Conta.


Excluindo Contas do CRM

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de CRM:

2) No módulo CRM, clique no "Passo 1 - Cadastrar Contas":


3) Assim, você acessará a listagem de todas as Contas já cadastradas no Omie.

Agora, confira como excluir uma única Conta, ou múltiplas Contas de uma vez:

Excluir uma Conta

Selecione a Conta de interesse (1) e clique em "Excluir os Selecionados" (2):

Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação, reforçando que o procedimento é irreversível. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

Tudo pronto! A Conta foi excluída com sucesso!

Excluir Contas em Lote

Marque as caixas de seleção das Contas de interesse (1) e clique em "Excluir os Selecionados" (2):

💡 Para selecionar todas as Contas de uma vez, marque a primeira caixa de seleção localizada no cabeçalho da lista:

Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação, reforçando que o procedimento é irreversível. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

Tudo pronto! As Contas foram excluídas com sucesso!


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?