Passar para o conteúdo principal

Excluindo as Oportunidades do CRM

Neste artigo, descubra como realizar a exclusão unitária e em lote de Oportunidades.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 meses

Quando falamos de Oportunidades nos referimos um cliente em potencial, alguém que demonstra um interesse genuíno em adquirir seus produtos ou serviços, uma forte possibilidade de negócio.

Em algum momento, pode ser necessário excluir registros de Oportunidades no CRM, seja para atualizar a base de dados, remover informações desatualizadas ou organizar estrategicamente os registros.

💡 Dicas Importantes

  • Antes de excluir uma ou mais Oportunidades no Omie, é importante ter em mente que essa ação é irreversível. Por isso, revise com cuidado cada registro antes de confirmar a exclusão. 😉

  • Além disso, a Oportunidade não pode estar vinculada a outros registros, como Pedidos de Venda ou Ordens de Serviço.
    Se existirem vínculos, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de seguir com a exclusão da Oportunidade.


Excluindo Oportunidades do CRM

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de CRM:​


2) Clique no ícone do CRM para abrir o menu suspenso (1). Localize o tópico "Oportunidades" e clique em "Exibir todas" (2):

3) Com isso, você acessará a listagem de todas as Oportunidades cadastradas no Omie.

Agora, confira como excluir uma única Oportunidade, ou múltiplas Oportunidades de uma vez:


Excluir uma Oportunidade

Selecione a Oportunidade de interesse (1) e clique em "Excluir as Oportunidades Selecionadas" (2):

Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação, reforçando que o procedimento é irreversível. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

Tudo pronto! O Contato foi excluído com sucesso!

Excluir Oportunidades em Lote

Marque as caixas de seleção das Oportunidades de interesse (1) e clique em "Excluir as Oportunidades Selecionadas" (2):

💡 Para selecionar todos os Contatos de uma vez, marque a primeira caixa de seleção localizada no cabeçalho da lista:

Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação, reforçando que o procedimento é irreversível. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

Tudo pronto! Os Contatos foram excluídos com sucesso!



📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?