Horário de Liquidação do Omie.CASH

Neste artigo, descubra o horário de compensação das cobranças e pagamentos via Omie.CASH

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A Omie.CASH é uma conta digital dentro do seu sistema de gestão Omie.

Com ela, todas as transações são integradas automaticamente com a Omie, com isso, eliminamos completamente a necessidade de conciliação bancária manual. Cada movimentação é refletida em seu saldo, extrato e relatórios gerenciais.

Para que você possa aproveitar ao máximo o Omie.CASH, nosso compromisso é garantir que você tenha total compreensão do processo de liquidação das transações realizadas através desta conta.

Por isso, preparamos este guia para detalhar os horários de compensação para cobranças e pagamentos efetuados pela Omie.CASH Conta Completa e pela Conta Simplificada.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Liquidação das Cobranças via Omie.CASH

A liquidação das cobranças via Omie.CASH garante que os valores recebidos sejam demonstrados e conciliados automaticamente na sua conta.

Essas liquidações são processadas diariamente a partir das 8h00, sendo geralmente finalizadas até as 09h30, independentemente do volume de transações.

Atualização na Liquidação de Boletos

Para acompanhar as atualizações da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), implementamos um sistema que permite a liquidação dos boletos de cobrança em dois ciclos distintos:

  1. Boletos pagos pelo sacado entre 00h00 e 13h29: Esses boletos serão liquidados no mesmo dia (D0). Isso significa que os valores estarão disponíveis em sua conta até aproximadamente as 16h40 do mesmo dia.

  2. Boletos pagos pelo sacado entre 13h29 e 00h00: Nesse caso, a liquidação ocorrerá no dia seguinte (D+1). Dessa forma, os valores estarão disponíveis em sua conta por volta das 8h40 do dia seguinte.


Liquidação dos Pagamentos via Omie.CASH

Pagamentos para o mesmo dia

Quando você realiza um pagamento com a data de efetivação no mesmo dia, um "Demonstrativo de Agendamento" é automaticamente anexado tanto na Conta a Pagar quanto no Extrato Omie.CASH.

O processamento desse pagamento é instantâneo. O reflexo da transação e o anexo do comprovante de pagamento no Omie podem ocorrer imediatamente ou, no máximo, dentro do prazo de um dia útil (D+1).

Pagamentos agendados

Para pagamentos agendados, o Omie.CASH processa as transações a partir das 10h30, logo após a liquidação das cobranças do dia.


Transferência de Resgate

Após receber os valores em sua conta Omie.CASH, você tem a opção de realizar uma Transferência para Resgate desse saldo para uma conta sob o mesmo CNPJ utilizado na abertura da Omie.CASH.

Durante esse procedimento, você escolhe o método para resgate dos valores, podendo optar entre transferência via Pix ou TED.


No entanto, é importante salientar que, na Omie.CASH Simplificada, o crédito na conta de destino ocorrerá no próximo dia útil, independentemente do método de transferência escolhido. Em outras palavras, o padrão de liquidação da Transferência de Resgate é D+1.

Respondeu à sua pergunta?