A embalagem é muitas vezes o primeiro contato físico que o cliente tem com o produto. Uma embalagem atraente e bem projetada pode causar uma boa impressão inicial, aumentando a probabilidade de compra e gerando uma experiência positiva para o cliente.
Além disso, as embalagens facilitam o manuseio e o transporte dos produtos. O que é essencial quando falamos de gestão de frete.
Aqui no Omie, é possível realizar o cadastro das embalagens utilizadas pela sua empresa, agilizando o processo de venda, pois todas as informações já estão parametrizadas.
Tópicos do Artigo
Cadastrando as Embalagens
1) Após realizar o login no Omie, acesse a empresa em que deseja cadastrar as embalagens:
2) Ao acessar o aplicativo, clique no símbolo "⚙️" para acessar as configurações:
3) Acesse a aba "Venda de Produtos" (1) e clique na opção "🚚 Alterar informações de Frete e Rastreio" (2):
4) Na tela apresentada, serão listadas todas as operadoras de frete que tem cadastradas.
Para continuar, clique em "Embalagens" no menu esquerdo:
5) Clique em "Incluir":
6) Agora, preencha as informações referente a embalagem:
(1) Preencha a descrição da embalagem, para localizá-la na listagem posteriormente;
(2) Defina as medidas da embalagem;
💡 O peso da embalagem não considera os pesos dos produtos
(3) Opcionalmente, você pode clicar em "Alterar", para importar a foto da embalagem para o Omie.
7) Com tudo preenchido, basta clicar em "Salvar":
Pronto! Sua embalagem foi cadastrada! 😄
Informando as Embalagens no Pedido de Venda
2) Acesse a aba "Frete e Outras Despesas" (1) e clique no ícone ao lado de "Valor do Frete" (2):
3) Será apresentada a tela para preenchimento da embalagem.
Selecione a embalagem que será utilizada na venda (1), em seguida, defina a quantidade de embalagens que serão utilizadas (2):
📣 Lembrete
A inclusão de embalagens influencia diretamente no cálculo do valor do frete! Pois, ao vincular a embalagem ao Pedido, o frete será calculado a partir das medidas da embalagem, desconsiderando as medidas dos produtos.
4) Sua embalagem foi vinculada com o Pedido de Venda! 😄
💡 Dica
Ao clicar novamente sobre o ícone "📦", na aba "Frete e Outras Despesas", é possível visualizar a embalagem vinculada ao pedido: