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Monitorando os Usuários Online e o Histórico de Acessos do Aplicativo
Monitorando os Usuários Online e o Histórico de Acessos do Aplicativo

Neste artigo, descubra como avaliar os Usuários Online e Histórico de Logins no Aplicativo Omie.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 6 meses

A informação é o ativo de maior valor para uma empresa e deve ser adequadamente protegida contra ameaças e riscos.

No Omie, uma ferramenta adicional oferecida para reforçar a segurança é o monitoramento dos usuários online e o registro do histórico de acessos em seu aplicativo.

Esses recursos são de suma importância em um contexto onde a proteção de dados confidenciais se torna cada vez mais importante. Eles permitem a identificação precoce de atividades suspeitas e a mitigação de potenciais vulnerabilidades.Ao entender quem acessa a plataforma e quando, as organizações podem adotar medidas proativas para proteger seus sistemas e informações sensíveis.

Tópicos do Artigo


Monitorando os Usuários Online

💡 Apenas os usuários com o perfil de Administrador poderão acessar o monitoramento de usuários online.

1) Primeiro, faça o login no site da Omie.

2) Você será redirecionado para a tela de "Meus aplicativos". Nesta tela, serão demonstrados todos os aplicativos os quais o seu e-mail foi convidado.

Localize o aplicativo de interesse, clique na engrenagem e depois em "Segurança":

3) Na área de Segurança, você terá acesso a diversas configurações de segurança, como a Autenticação de dois fatores, restrições por horário e dia da semana, e limitações de acesso por endereço IP.

Deslize a página até encontrar a opção "Usuários online". Aqui, serão exibidos os nomes dos usuários atualmente conectados (1), seus respectivos endereços IP (2), a data e hora de entrada (3), bem como a duração do uso do sistema (4):

4) Além de verificar quais usuários estão conectados no Omie, se necessário, você pode encerrar a conexão de cada usuário individualmente ou até mesmo de todos os usuários conectados.

Desconectar um usuário individualmente

Para desconectar um usuário, basta posicionar o mouse sobre a opção "online" e clicar em "encerrar":

Desconectar todos os usuários

Para desconectar todos os usuários simultaneamente, clique em "Encerrar todas as sessões":

💡 Como diria Ben Parker, tio do Homem-Aranha, "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". Portanto, recomendamos o uso criterioso da opção para encerrar conexões!

E um lembrete: ao encerrar a conexão de um usuário por essas opções, um registro será gerado, identificando quem realizou essa ação. 👀🔍


Consultando o Histórico de Acessos do Aplicativo

💡 Apenas os usuários com o perfil de Administrador poderão acessar o histórico de acessos do aplicativo.

1) Primeiro, faça o login no site da Omie.

2) Você será redirecionado para a tela de "Meus aplicativos". Nesta tela, serão demonstrados todos os aplicativos os quais o seu e-mail foi convidado.

Localize o aplicativo de interesse, clique na engrenagem e depois em "Segurança":

3) Na área de Segurança, você terá acesso a diversas configurações de segurança, como a Autenticação de dois fatores, restrições por horário e dia da semana, e limitações de acesso por endereço IP.

Deslize a página até encontrar a opção "50 últimos acessos".

4) Aqui, você encontrará o histórico dos últimos 50 acessos ao seu sistema.

Em cada registro, será exibido o nome do usuário (1), seu respectivo endereço IP (2), a data e hora de entrada (3), e na coluna "Resumo" (4) você poderá verificar por quanto tempo o usuário permaneceu conectado ou se a tentativa de conexão foi bloqueada devido a alguma restrição definida:

5) E também, é possível exportar o histórico dos últimos 12 meses para CSV/Excel.

Basta clicar na opção "Exportar os últimos 12 meses para CSV", e o arquivo será gerado para download:


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