Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.PDV Restaurante
Omie.PDV Restaurante - Cancelando um Cupom
Omie.PDV Restaurante - Cancelando um Cupom

Neste artigo, descubra como realizar o cancelamento de um cupom emitido no Omie.PDV Restaurante

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de um mês

O Omie.PDV Restaurante oferece a possibilidade de efetivar vendas no Balcão e/ou vinculadas a Mesas e Comandas dos clientes e realizar a emissão de Cupons Fiscais para oficializá-las.


Após emitir seus cupons pelo seu PDV, pode haver situações, como casos de erro operacional, em que você precise cancelá-los. Veja abaixo como realizar essa operação!

📌 Importante: O prazo para cancelamento de cupom é de 30 minutos. Após esse prazo, é possível gerar uma devolução através do Omie.

Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:


Cancelando um Cupom emitido

1) Conectado em sua Loja/Aplicativo no Omie.PDV Restaurante, clique no ícone de três barras horizontais:


2) Acesse a opção "Histórico de Vendas":


3) Nesta tela, você encontrará uma lista de todas as vendas registradas em seu PDV. Localize a venda desejada e clique nela:


4) Será apesentado um resumo de sua venda, incluindo informações como métodos de pagamento, valores, itens vendidos, entre outros detalhes. Nesta tela, você também encontrará as opções para ações após a venda, sendo uma delas a opção de "Cancelar NFC-e".


5) Clique sobre a opção "Cancelar NFC-e":


6) Confirme o cancelamento clicando em "Sim":

7) Após efetivar a operação, um recibo de cancelamento será emitido. Se desejar, você pode enviá-lo ao seu cliente clicando em "Compartilhar comprovante":


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?