O Omie.PDV Restaurante oferece a possibilidade de efetivar vendas no Balcão e/ou vinculadas a Mesas e Comandas dos clientes e realizar a emissão de Cupons Fiscais para oficializá-las.
Após emitir seus cupons pelo seu PDV, pode haver situações, como casos de erro operacional, em que você precise cancelá-los. Veja abaixo como realizar essa operação!
📌 Importante: O prazo para cancelamento de cupom é de 30 minutos. Após esse prazo, é possível gerar uma devolução através do Omie.
Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:
Cancelando um Cupom emitido
1) Conectado em sua Loja/Aplicativo no Omie.PDV Restaurante, clique no ícone de três barras horizontais:
2) Acesse a opção "Histórico de Vendas":
3) Nesta tela, você encontrará uma lista de todas as vendas registradas em seu PDV. Localize a venda desejada e clique nela:
4) Será apesentado um resumo de sua venda, incluindo informações como métodos de pagamento, valores, itens vendidos, entre outros detalhes. Nesta tela, você também encontrará as opções para ações após a venda, sendo uma delas a opção de "Cancelar NFC-e".
5) Clique sobre a opção "Cancelar NFC-e":
6) Confirme o cancelamento clicando em "Sim":
7) Após efetivar a operação, um recibo de cancelamento será emitido. Se desejar, você pode enviá-lo ao seu cliente clicando em "Compartilhar comprovante":