A venda no balcão é focada na realização de uma venda mais rápida, onde os dados do cliente podem ou não ser informados. Este tipo de venda é ideal para cenários em que não há necessidade de associar uma Mesa ou Comanda à operação, especialmente quando o cliente compra os produtos para consumo fora do estabelecimento, por exemplo.
Essa modalidade é normalmente adotada em estabelecimentos com alto fluxo de clientes, onde uma venda dinâmica e ágil é prioridade, permitindo que o cliente faça sua escolha e finalize a compra de forma rápida e prática.
Nos passos abaixo, veja como realizar este tipo de venda em sua loja no Omie.PDV Restaurante!
Tópicos do Artigo:
Registrando o Pedido
1) Após conectar em seu Omie.PDV Restaurante, na tela inicial adicione os itens escolhidos por seu cliente, clicando sobre eles:
💡 É possível utilizar a leitora de Código de Barras integrada ao PDV para ler o Código do Produto cadastrado. Para isso, clique sobre o ícone de código de barras na tela inicial de seu PDV Restaurante e aponte o dispositivo para o código de barras:
2) Após selecionar os itens do seu pedido, para prosseguir com a venda, clique na faixa azul que mostra o total de produtos e valores. Clique nela para acessar a venda:
3) Dentro de seu pedido, é possível realizar ações adicionais e opcionais, tais como: identificar o cliente e o vendedor da operação e, também, aplicar a taxa de serviço a venda. Caso não deseje realizar nenhuma dessas configurações, finalize o seu pedido, para registrar a cobrança e movimentar o seu estoque.
Finalizando o Pedido
Para encerrar seu pedido e finalizar a conta, siga este passo a passo para o fechamento do pedido: