Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.PDV Restaurante
Omie.PDV Restaurante - Identificando o seu cliente
Omie.PDV Restaurante - Identificando o seu cliente

Neste artigo descubra como cadastrar e identificar o seu cliente na venda

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de um mês

Precisa informar o cliente durante uma venda no Omie.PDV Restaurante e não sabe como? Não se preocupe! A seguir, te ensinaremos em alguns passos simples como fazer isso!

Com o Omie.PDV Restaurante, você pode identificar o cliente já cadastrado ou cadastrar um novo a partir da venda, para emitir o Cupom Fiscal com suas informações na venda.

Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:

Tópicos do Artigo:


Cadastrando o Cliente

1) Após conectar em seu Omie.PDV Restaurante, para informar o cliente em sua venda, clique sobre o ícone de pessoa 👤, localizado no canto superior direito da tela:


2) Na tela "Identifica cliente", preencha os dados do cliente envolvido com a operação de venda:

  • (1) CPF/CNPJ: Preencha o campo manualmente, indicando o CPF ou CNPJ do cliente.

  • (2) Nome: Indique o nome ou razão social/nome fantasia do cliente (preenchimento obrigatório).

  • (3) Telefone: Informe o telefone de contato (preenchimento opcional).

  • (4) E-mail: Informe o E-mail de contato (preenchimento opcional).

  • (5) Endereço: Clique nessa opção para ser levado a tela para preenchimento de dados de Endereço do cliente (preenchimento opcional).

  • (6) Tags: É possível caracterizar e separar clientes a partir de Tags específicas em seu cadastro, para isso, preencha a Tag desejada (preenchimento opcional).

3) Após o preenchimento, marque a opção "Cadastrar cliente" (1) e clique em "Adicionar a venda" para salvar (2):


Consultando os Clientes cadastrados

1) Conectado em seu PDV, na tela inicial clique no ícone de pessoa 👤 no canto superior direito:


2) Selecione o ícone de Lupa 🔍:

3) Todos os clientes já cadastrados serão demonstrados. Seus nomes, e-mails, telefones e CPF/CNPJs associados aos respectivos cadastros serão demonstrados na listagem.

Caso deseje acessar um cadastro específico ou realizar alterações no mesmo, dê um clique sobre o nome do cliente específico.


Informando o Cliente na venda

1) Após conectar em seu Omie.PDV Restaurante, para informar o cliente em sua venda, clique sobre o ícone de pessoa 👤, localizado no canto superior direito da tela:

2) Será apresentado a tela para identificação de seu cliente. As opções para identificação são:

(1) Adicionar o Cliente a venda


1) Na tela "Identifica cliente", preencha os dados do cliente envolvido com a operação de venda:

  • (1) CPF/CNPJ: Preencha o campo manualmente, indicando o CPF ou CNPJ do cliente.

  • (2) Nome: Indique o nome ou razão social/nome fantasia do cliente (preenchimento obrigatório).

  • (3) Telefone: Informe o telefone de contato (preenchimento opcional).

  • (4) E-mail: Informe o E-mail de contato (preenchimento opcional).

  • (5) Endereço: Clique nessa opção para ser levado a tela para preenchimento de dados de Endereço do cliente (preenchimento opcional).

  • (6) Tags: É possível caracterizar e separar clientes a partir de Tags específicas em seu cadastro, para isso, preencha a Tag desejada (preenchimento opcional).

  • (7) Cadastrar cliente. Se quiser cadastrar esse cliente no PDV, para utilizar seu cadastro em vendas futuras, marque essa opção (marcação opcional).

2) Por fim, clique em "Adicionar a venda":​


(2) Cadastrar o Cliente e adicionar a venda


Saiba mais neste tópico:


(3) Selecionar um Cliente já cadastrado

1) Clique sobre o ícone de Lupa 🔍, localizado no canto superior direito:


2) Será aberto a listagem de Clientes cadastrados, demonstrando os nomes, e-mails, telefones e CPF/CNPJs associados aos respectivos cadastros. Selecione o cliente desejado, clicando sobre seu nome:


3) Os dados do cliente registrado serão indicados na tela. Para confirmar a inclusão do cliente cadastrado na venda, clique em "Adicionar a venda":




3) Após a devida indicação do cliente, ele será associado a venda:



4) Prossiga com a operação de venda, conforme a finalidade desejada.

A venda pode ser efetuada no Balcão:


Ou em associação com uma Comanda e/ou Mesa:

💡 Os dados do cliente serão exibidos na emissão do cupom!


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?