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Consultando as Notas de Compra Importadas e Excluídas
Consultando as Notas de Compra Importadas e Excluídas

Neste artigo, descubra como acessar o Kanban de Compras e a aplicar filtros para visualizar as Notas Excluídas.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 4 meses

A importação das suas Notas de Compra de Produto é uma etapa importante para garantir o controle do seu estoque e o registro das Contas a Pagar aos seus fornecedores.

No Omie, você pode importa-las manualmente pelo Passo 5 do Módulo de Compras, Estoque e Produção, automaticamente através do Agente da NF-e e do E-mail da NF-e, ou via API.

Uma vez importadas, as Notas Fiscais serão organizadas e exibidas em um kanban, acessível através do Passo 3 do Módulo de Compras. Este kanban fornece alguns filtros de visualização para que você possa localizar e visualizar as notas de maior interesse.

Entre esses filtros, há uma opção para visualizar as Notas que foram importadas e posteriormente excluídas no Omie, permitindo que você monitore e audite os registros de notas importadas.

💡 Dicas Adicionais

  • Quando você exclui uma nota fiscal do Omie, o registro dela é removido, mas isso não impede que ela seja importada novamente, caso necessário. Se você realizar a exclusão dessa nota pela segunda vez, o Omie exibirá dois registros que indicam que essa nota foi excluída duas vezes.

  • Em várias áreas do Omie, você pode acessar o Histórico de Alterações, que oferece um registro das modificações realizadas nos dados do seu aplicativo.


Filtrando as Notas Excluídas

1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Compras, Estoque e Produção:

2) Acesse o Passo 3 do Módulo de Compras, Estoque e Produção:

3) Assim, você acessará o kanban de compras. Para filtrar as Notas de Compra importadas no Omie, clique na opção indicada abaixo:

4) Nas opções de filtros, seleciona a opção "Excluídos" (1) e clique em Confirmar (2):

5) Ao aplicar este filtro, a coluna "Faturado pelo Fornecedor" no Kanban de Compras exibirá em cinza todas as notas que foram importadas no Omie e posteriormente excluídas.

6) Em cada card, serão exibidas as seguintes informações:

  • (1) Número da Nota Excluída

  • (2) Data da Exclusão e Usuário Responsável

  • (3) Método de Importação da Nota no Omie

    • 🚚 Importada pelo CT-e Importado

    • 🕵️ Importada pelo Agente da NF-e

    • ✉️ Importada pelo E-mail da NF-e

    • Sem ícone: Cadastrada via XML ou manualmente

7) Ao clicar no ícone de três pontos verticais, o Omie abrirá uma opção que permite visualizar a NF-e diretamente no portal da SEFAZ


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