Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCRMContas do CRM
Cadastrando um Cliente/Fornecedor a partir de uma Conta do CRM
Cadastrando um Cliente/Fornecedor a partir de uma Conta do CRM

Nesse artigo, descubra como registrar um Cliente/Fornecedor no Omie diretamente de uma Conta do CRM.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

O Módulo CRM da Omie é uma ferramenta poderosa para organizar e otimizar o relacionamento da sua empresa com leads e potenciais clientes.

Nele, você pode cadastrar as suas "Contas", que representam as empresas ou departamentos com os quais você está negociando e planejando gerenciar oportunidades de vendas no futuro.

Uma das grandes vantagens de utilizar um CRM Omie é a possibilidade de transformar essas Contas em cadastros de clientes, com apenas alguns cliques.

Desta forma, você poderá utilizar este cadastro nos demais módulos do sistema, facilitando o gerenciamento da sua empresa. 🚀


Cadastrando um novo Cliente/Fornecedor pela Conta

1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo CRM:

2) Cadastre uma Conta no CRM Omie, seguindo estes passos:

3) E é aqui que a mágica acontece! 🧙

O Omie foi projetado para tornar o gerenciamento de clientes mais simples e intuitivo!

CNPJ/CPF já Cadastrado

Se o CNPJ/CPF da Conta já estiver vinculado a um cliente existente no Omie, o botão "VER CLIENTE" será exibido no menu lateral esquerdo da Conta:


Ao clicar nessa opção, você será automaticamente direcionado ao cadastro desse cliente, permitindo acesso rápido e fácil às informações relacionadas:

Novo CNPJ/CPF

Caso o CNPJ/CPF da Conta ainda não esteja associado a nenhum cliente no Omie, o sistema exibirá o botão "CADASTRAR CLIENTE" no menu lateral esquerdo da Conta:


Ao clicar nesta opção, você pode rapidamente registrar a Conta como um novo cliente, e preencher as demais informações do seu interesse:

💡 Informações Importantes

  • Dados Obrigatórios: Para cadastrar uma Conta como Cliente, é necessário fornecer em seu cadastro o e-mail, nome, e CNPJ/CPF.

  • Cadastro em Lote: Não é possível cadastrar múltiplas Contas como Clientes em lote.

  • Associação com CNPJ/CPF Duplicado: Se existir mais de um Cliente ou Fornecedor com o mesmo CNPJ/CPF da Conta, o Omie associará a Conta ao cadastro mais antigo.

  • Contas Duplicadas: Se mais de uma Conta possuir o mesmo CNPJ/CPF de um cliente, ambas serão vinculadas ao mesmo cadastro de cliente.

  • Compartilhamento entre Apps: Nos aplicativos com compartilhamento ativo, apenas o cadastro do cliente é espelhado.

  • Alteração de CNPJ/CPF: Se o CNPJ/CPF do cliente for alterado, a Conta correspondente não será modificada, mas poderá ser registrada como um novo Cliente.

  • Exclusão de Conta ou Cliente: A exclusão de uma Conta não afeta o cadastro do cliente, e a exclusão de um Cliente não afeta a Conta.


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?