O Módulo CRM da Omie é uma ferramenta poderosa para organizar e otimizar o relacionamento da sua empresa com leads e potenciais clientes.
Nele, você pode cadastrar as suas "Contas", que representam as empresas ou departamentos com os quais você está negociando e planejando gerenciar oportunidades de vendas no futuro.
Uma das grandes vantagens de utilizar um CRM Omie é a possibilidade de transformar essas Contas em cadastros de clientes, com apenas alguns cliques.
Desta forma, você poderá utilizar este cadastro nos demais módulos do sistema, facilitando o gerenciamento da sua empresa. 🚀
Cadastrando um novo Cliente/Fornecedor pela Conta
1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo CRM:
2) Cadastre uma Conta no CRM Omie, seguindo estes passos:
3) E é aqui que a mágica acontece! 🧙
O Omie foi projetado para tornar o gerenciamento de clientes mais simples e intuitivo!
CNPJ/CPF já Cadastrado
CNPJ/CPF já Cadastrado
Se o CNPJ/CPF da Conta já estiver vinculado a um cliente existente no Omie, o botão "VER CLIENTE" será exibido no menu lateral esquerdo da Conta:
Ao clicar nessa opção, você será automaticamente direcionado ao cadastro desse cliente, permitindo acesso rápido e fácil às informações relacionadas:
Novo CNPJ/CPF
Novo CNPJ/CPF
Caso o CNPJ/CPF da Conta ainda não esteja associado a nenhum cliente no Omie, o sistema exibirá o botão "CADASTRAR CLIENTE" no menu lateral esquerdo da Conta:
Ao clicar nesta opção, você pode rapidamente registrar a Conta como um novo cliente, e preencher as demais informações do seu interesse:
💡 Informações Importantes
Dados Obrigatórios: Para cadastrar uma Conta como Cliente, é necessário fornecer em seu cadastro o e-mail, nome, e CNPJ/CPF.
Cadastro em Lote: Não é possível cadastrar múltiplas Contas como Clientes em lote.
Associação com CNPJ/CPF Duplicado: Se existir mais de um Cliente ou Fornecedor com o mesmo CNPJ/CPF da Conta, o Omie associará a Conta ao cadastro mais antigo.
Contas Duplicadas: Se mais de uma Conta possuir o mesmo CNPJ/CPF de um cliente, ambas serão vinculadas ao mesmo cadastro de cliente.
Compartilhamento entre Apps: Nos aplicativos com compartilhamento ativo, apenas o cadastro do cliente é espelhado.
Alteração de CNPJ/CPF: Se o CNPJ/CPF do cliente for alterado, a Conta correspondente não será modificada, mas poderá ser registrada como um novo Cliente.
Exclusão de Conta ou Cliente: A exclusão de uma Conta não afeta o cadastro do cliente, e a exclusão de um Cliente não afeta a Conta.
📚 Artigos Relacionados