Gerenciar as finanças de forma eficaz é essencial para garantir a saúde financeira de um negócio. O App Omie disponibiliza um módulo prático e intuitivo para te ajudar a controlar suas receitas, despesas em tempo real.
Para que você possa explorar todas as funcionalidades do módulo de finanças no App Omie, preparamos este guia passo a passo! 😃
Tópicos do Artigo:
Explorando o módulo de Finanças do App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:
2) O App te levará a uma tela com algumas opções:
(1) Omie.Cash: Nessa opção, você consegue acessar o seu Extrato Omie.Cash, realizar pagamentos Pix, Transferências (TED e TEF) e pagar Boletos:
Para saber mais detalhes sobre as funcionalidades Omie.Cash no App Omie (iOS), acesse este outro artigo:
(2) Contas a Pagar e a Receber: Clicando nessa opção, o App te apresentará informações sobre suas Contas a Pagar e a Receber.
Para saber mais detalhes sobre a visualização das Contas, acesse o próximo tópico deste artigo. 😉
(3) Consulta de Restrições: Essa opção permite a que você realize a Consulta de restrições de Crédito de Clientes.
Para saber mais detalhes sobre a funcionalidade no App Omie (iOS), recomendamos a leitura deste outro artigo:
Visualizando Contas a Pagar e a Receber no App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Vendas e NF-e clicando sobre seu ícone:
2) Na tela a seguir, clique na opção "Contas a Pagar e a Receber":
3) O App te direcionará a uma tela em que um breve resumo sobre suas Contas será apresentado.
Para visualizar mais detalhes sobre suas Contas a Pagar e a Receber, clique sobre a opção desejada:
(1) Contas a Pagar: Clicando sobre essa opção, o App Omie te direcionará a uma lista com suas Contas a Pagar em atraso.
(2) Contas a Receber: Nessa opção, o App te apresentará a listagem com suas Contas a Receber em atraso.
4) Ao clicar na opção desejada, a lista de contas será apresentada. Para visualizar mais detalhes sobre a conta, você pode clicar no registro:
5) O App apresentará alguns detalhes da Conta selecionada:
Incluindo Contas a Pagar pelo App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:
2) Na tela seguinte, clique sobre a opção "Contas a Pagar":
3) O App te levará a uma lista das suas Contas a Pagar em atraso. Para incluir uma nova Conta a Pagar, clique em "Incluir", opção disponibilizada no canto superior direito:
4) Clicando em "Incluir", 3 opções serão disponibilizadas para que você inclua sua Conta a Pagar, sendo elas:
(1) Usar a Câmera
(1) Usar a Câmera
1) Nesta opção, você precisa efetuar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet. Além disto, também pode digitar manualmente o código:
2) Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar":
3) Você pode incluir a Conta a Pagar através do botão "Incluir conta a pagar":
(2) Digitar ou colar
(2) Digitar ou colar
1) Nesta opção, você pode colar um código de barras ou digitar manualmente (1), feito isto, basta clicar em "Continuar" (2):
2) Após informar o código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro e clicar em "Continuar":
3) Você pode incluir a Conta a Pagar através do botão "Incluir conta a pagar":
Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
(3) Sem código de barras
(3) Sem código de barras
1) Neste processo, você pode digitar os dados da despesa manualmente. Basta preencher os todos os campos (1) e clicar em "Continuar" (2):
2) Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):
Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
Incluindo Contas a Receber pelo App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, navegue para o módulo de Finanças:
2) Agora, clique em "Contas a pagar e a receber":
3) Nesta página, o App exibirá um resumo do saldo em contas, e dos valores em Contas a Pagar e a Receber. Para continuar, clique na opção "Contas a Receber":
4) Para cadastrar uma nova conta, clique no botão "Incluir", localizado no canto superior direito:
5) Agora, basta clicar sobre o método de inclusão desejado:
6) Confira abaixo, como efetuar o cadastro da conta em cada um dos métodos:
(1) Usar a câmera
(1) Usar a câmera
1) Nesta opção, você precisa realizar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet. Além disto, também pode digitar manualmente o código:
2) Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro. Em seguida, clicar em "Continuar":
3) Na tela seguinte, clique em "Incluir conta a receber":
4) Pronto! A conta foi cadastrada com sucesso e sincronizada com o seu Omie.ERP! 🚀
(2) Digitar ou colar
(2) Digitar ou colar
1) Para iniciar, digite ou cole o código de barras da conta de interesse (1), e então, clique em "Continuar" (2):
2) Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar":
3) Na tela seguinte, clique em "Incluir conta a receber":
4) Pronto! A conta foi cadastrada com sucesso e sincronizada com o seu Omie.ERP! 🚀
(3) Sem código de barras
(3) Sem código de barras
1) Neste método, você precisa informar manualmente os dados necessários para o cadastro da Conta a Receber:
2) Após preencher todos os campos, clique em "Continuar":
3) Agora, confira se as informações estão corretas. Se sim, clique em "Incluir conta a receber":
4) Pronto! A Conta a Receber foi cadastrada e sincronizada com o Omie.ERP! 🚀
Exportando Anexos de Contas a Pagar e a Receber no App Omie
O App Omie também permite a exportação de anexos associados aos cadastros de Contas a Pagar e a Receber.
Neste exemplo, abordaremos a exportação de um anexo de uma Conta a Pagar, mas você pode seguir os mesmos passos para exportar outros anexos de suas Contas a Receber! 😉
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:
2) Na tela a seguir, clique na opção "Contas a Pagar e a Receber":
3) Você será direcionado a uma tela com um breve resumo de suas Contas a Pagar e a Receber. Para exportar os anexos de suas Contas, clique sobre a opção desejada:
4) Neste exemplo, demonstraremos o processo a partir de uma Conta a Pagar, mas o processo é o mesmo para Contas a Receber.
Ao clicar sobre a opção desejada, o App te levará a uma lista com suas contas em atraso, clique sobre a Conta desejada.
💡 Dica: As Contas a Pagar ou a Receber com anexo, demonstrarão um ícone de "📎" conforme a imagem acima.
5) Ao clicar sobre a conta, uma tela de "Anexos" será exibida. Clique sobre o anexo que deseja exportar:
6) Ao clicar sobre o anexo, o App te levará à visualização do respectivo arquivo e em seu dispositivo, será exibida uma opção de "Salvar" para prosseguir com o download:
7) Por fim, escolha um local para salvar o arquivo em seu dispositivo:
Prontinho, desta forma, você consegue compartilhar os arquivos anexados às suas Contas com seus clientes e fornecedores, diretamente de seu dispositivo iOS! 🚀
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