Descubra como o Omie te ajuda a simplificar os seus pagamentos e te libertar de tarefas manuais e repetitivas. 🚀
Após cadastrar no Omie uma Conta Corrente com todos os dados da sua conta do Banestes S.A. e configurar o processo de pagamentos, você pode cadastrar todas as suas Contas a Pagar no sistema, inserindo os detalhes necessários de cada transação.
Com apenas alguns cliques, você pode gerar o arquivo de Remessa de Pagamentos (CNAB) e enviá-lo diretamente para o seu banco. Assim que o banco recebe o arquivo, suas contas estarão prontas para serem aprovadas e pagar.
Tópicos do Artigo:
Configurando a Conta Corrente Banestes S.A.
1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Finanças:
2) Clique no Passo 1 - Cadastre Contas Correntes:
3) Na tela de Contas Correntes, você encontrará uma lista de todas as contas bancárias que foram previamente cadastradas no Omie.
Para localizar sua conta do Banestes já cadastrada, você pode usar a barra de pesquisa ou rolar pela lista (1).
Se você ainda não cadastrou sua conta do Banestes, clique em "+Incluir" (2):
4) Ao acessar o cadastro da sua conta da Banestes no Omie, clique na aba "Pagamentos e CNAB" (1) e ative a opção "Desejo transmitir pagamentos para o banco utilizando esta conta corrente" (2):
5) Para dar início à configuração, clique sobre o link "Clique aqui para alterar as informações obrigatórias para o envio do arquivo com a remessa de pagamentos":
6) Nesta tela, preencha as informações obrigatórias para o envio do arquivo de Remessa de Pagamentos do Banestes, e por fim, clique em "Confirmar".
As informações de preenchimento obrigatório são:
(1) Agência. Confirme sua agência bancária.
(2) Conta Corrente (com dígito). Confirme os dados completos da sua conta corrente.
(3) Tipo de Remessa. Selecione o Tipo de Remessa.
(4) Código do Convênio. Insira o código adotado pelo Banestes para identificar o Contrato entre este e a Empresa Cliente.
(5) Enviar os pagamentos já autorizados (quando disponível). Se esta opção estiver disponível pelo Banestes na sua conta, ao ativar esse botão no Omie, os pagamentos serão enviados para o banco já autorizados, ou seja, sem a necessidade de aprovação adicional via Internet Banking após a importação da Remessa de Pagamentos.
7) Pronto! Sua conta Banestes cadastrada no Omie já está devidamente configurada para gerar a Remessa de Pagamentos.
📣 Recomendações
Antes de enviar as Contas a Pagar por meio do arquivo de Remessa de Pagamentos, verifique com o seu banco se é necessário homologar a transmissão desse arquivo.
Após receber a confirmação de que o processo pode ser executado em produção, realize seus pagamentos usando os arquivos gerados pelo Omie.
Cadastrando os seus Pagamentos
Após configurar a sua Conta Corrente Banestes e revisar se é necessário homologar a transmissão do arquivo, você pode cadastrar suas Contas a Pagar para efetuar os pagamentos! 🚀
1) Cadastre a sua Conta a Pagar e selecione a Conta Corrente Banestes, previamente configurada.
2) Na Conta a Pagar, após preencher todos os campos necessários, acesse a aba "Integração Bancária e CNAB" (1), e escolha a forma de pagamento de interesse (2):
3) Então, preencha os dados para o pagamento, conforme a forma selecionada:
4) Após preencher todas as informações do pagamento, clique em "Salvar":
5) Agora, basta gerar a Remessa de Pagamento e enviá-la ao banco para que os pagamentos sejam processados de fato.
Próximos Passos
1) Gere a Remessa de Pagamento para encaminhar os títulos ao banco, a fim de que sejam processados em sua conta corrente.
📣 Lembrete
Após gerar a Remessa no Omie, as Contas a Pagar permanecerão com a situação "Agendado" até que o Retorno de Pagamento seja importado no Omie.
Durante esse período, as Contas não podem ser modificadas até serem baixadas através do arquivo de retorno ou até que a Remessa de Pagamentos seja cancelada.
2) Importe o Retorno de Pagamento para registrar no Omie o status atualizado do pagamento conforme as informações do banco.
3) Após liquidar as Contas a Pagar através da importação do Retorno de Pagamentos, você deverá conciliar os registros no Extrato.
Para saber mais, acesse: