1. Incluindo a Conta a Pagar

Clique no menu e selecione a opção "Incluir", no grupo Contas a Pagar.

1.1. Atalhos para inclusão da Conta a Pagar

  1. Selecione a opção "Inserção Manual".

2. Tela de inclusão da Conta a Pagar

  1. Favorecido / Fornecedor. A empresa que você comprou o produto / serviço. Caso seja um fornecedor novo, você pode incluí-lo diretamente daqui. Para isso, basta clicar no "lápis azul" e a inclusão do fornecedor será acionada. Confira também o artigo Como cadastro meus clientes e fornecedores?

  2. Vencimento. Data que define o vencimento do titulo.

  3. Valor da Conta. Valor da parcela.

  4. Categoria. Categoria que define a despesa. Confira também os artigos "O que é uma Categoria?" e "Preciso de uma nova Categoria. E agora?".

  5. Previsão de Pagamento. Data negociada com o fornecedor que define o pagamento.

  6. Conta Corrente. Conta Corrente que será feito o pagamento. Confira também o artigo "Como cadastro minhas contas correntes?".

Não se esqueça de "Salvar", conforme destacado na figura acima.

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