Dentro do Omie você consegue controlar as Notas Fiscais de Serviços Tomados, tanto para gerar manualmente seu controle de Contas a Pagar, quanto para processos automáticos pelo Monitoramento de Prefeitura. Por aqui você vai encontrar como configurar suas Categorias para estas operações.
💡 Dica importante para melhorar a sua experiência.
Os "Tipos de Gasto" são opções padronizadas destinadas a organizar as Categorias conforme as operações no Sistema Omie. Por isso, não é possível incluir novas opções de "Tipo de Gasto".
Se surgirem dúvidas durante a respeito deste tipo de configuração, veja mais informações sobre os tipos de gastos disponíveis neste artigo:
Configurado a Categoria de Serviço Tomado
1) Após realizar o login no Omie, acesse as Configurações do seu aplicativo clicando na engrenagem localizada no canto superior direito:
2) Na aba "Principais" (1) clique em: "2. Categorias" (2):
3) O sistema te direcionará a uma listagem com todas as suas Categorias.
Selecione a Categoria que deseja configurar clicando sobre ela (1) e utilize a opção "Selecione o tipo de gasto que esta categoria mais realiza. Clique aqui" (2):
💡 Dica Omie
Lembre-se: a Categoria que você irá configurar deve estar alinhada com a necessidade do seu negócio.
Se for preciso cadastrar uma nova categoria, é só conferir este artigo:
4) Ao clicar na Seta (1) do campo, o sistema lhe mostrará uma lista de todas as opções possíveis atualmente. Para esta configuração, indique a opção de "Serviço Tomado" (2):
5) Para registrar a alteração, use a opção de "Salvar alterações":
6) Tudo pronto! Agora você pode importar seus serviços tomados por aqui 😀