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Configurando a Categoria de Serviço Tomado

Neste artigo, aprenda como configurar a Categoria de Serviço Tomado no Omie.

Pedro Freitas avatar
Escrito por Pedro Freitas
Atualizado há mais de um mês

Dentro do Omie você consegue controlar as Notas Fiscais de Serviços Tomados, tanto para gerar manualmente seu controle de Contas a Pagar, quanto para processos automáticos pelo Monitoramento de Prefeitura. Por aqui você vai encontrar como configurar suas Categorias para estas operações.

💡 Dica importante para melhorar a sua experiência.

Os "Tipos de Gasto" são opções padronizadas destinadas a organizar as Categorias conforme as operações no Sistema Omie. Por isso, não é possível incluir novas opções de "Tipo de Gasto".

Se surgirem dúvidas durante a respeito deste tipo de configuração, veja mais informações sobre os tipos de gastos disponíveis neste artigo:


Configurado a Categoria de Serviço Tomado

1) Após realizar o login no Omie, acesse as Configurações do seu aplicativo clicando na engrenagem localizada no canto superior direito:

2) Na aba "Principais" (1) clique em: "2. Categorias" (2):

3) O sistema te direcionará a uma listagem com todas as suas Categorias.

Selecione a Categoria que deseja configurar clicando sobre ela (1) e utilize a opção "Selecione o tipo de gasto que esta categoria mais realiza. Clique aqui" (2):

💡 Dica Omie

Lembre-se: a Categoria que você irá configurar deve estar alinhada com a necessidade do seu negócio.

Se for preciso cadastrar uma nova categoria, é só conferir este artigo:

4) Ao clicar na Seta (1) do campo, o sistema lhe mostrará uma lista de todas as opções possíveis atualmente. Para esta configuração, indique a opção de "Serviço Tomado" (2):

5) Para registrar a alteração, use a opção de "Salvar alterações":

6) Tudo pronto! Agora você pode importar seus serviços tomados por aqui 😀


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