Quando você toma um serviço dos seus fornecedores é necessário classificar essa despesa indicando uma categoria.

Mas antes, você precisa apenas parametrizar esta categoria informando o tipo de gasto, veja abaixo como fazer isso:

1. Acessando as Configurações

Clique no ícone que parece uma "engrenagem" que fica à esquerda do seu nome, no canto superior direito, conforme indicado na figura acima.

2. Categorias

Clique na opção "2. Categorias", conforme indicado na figura acima.

3. Informando o tipo da Categoria

  1. Posicione na categoria que deseja parametrizar.

  2. Clique no botão "Selecione o tipo de gasto que esta categoria mais realiza. Clique aqui."

3.1. Selecionando o tipo de gasto

Escolha o tipo de gasto selecionando "Serviço Tomado" e clique no botão "Salvar alterações".

Pronto! Esta categoria já está disponível para ser utilizada na importação de uma nota fiscal de serviço do fornecedor e no cadastro de uma conta a pagar de serviços tomados.

4. Conta a Pagar

Ao cadastrar sua conta a pagar, selecione a Categoria "Compra de Serviços" ou outra que você configurou com o tipo de gasto "Serviço Tomado" e será habilitada uma nova aba chamada "Sobre Serviço Tomado" para que você preencha com os detalhes da sua Nota Fiscal de Serviços.

Essas informações são importantes para alimentar o SPED Contribuições.

Importante: Valide sempre com seu contador o que deve ser preenchido para que todos os detalhes cheguem até ele.


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