Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfigurações BásicasCategorias
Configurando a Categoria de Serviço Tomado
Configurando a Categoria de Serviço Tomado

Nesse artigo, você aprenderá como configurar a Categoria de Serviço Tomado no Omie.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de 4 meses

Dentro do Omie você consegue controlar as Notas Fiscais de Serviços Tomados, tanto para gerar manualmente seu controle de Contas a Pagar, quanto para processos automáticos pelo Monitoramento de Prefeitura. Por aqui você vai encontrar como configurar suas Categorias para estas operações.

💡 Dica importante para melhorar a sua experiência.

Os "Tipos de Gasto" são opções padronizadas destinadas a organizar as Categorias conforme as operações no Sistema Omie. Por isso, não é possível incluir novas opções de "Tipo de Gasto".

Se surgirem dúvidas durante a respeito deste tipo de configuração, veja mais informações sobre os tipos de gastos disponíveis neste artigo:

Tópicos do Artigo:


Configurado a Categoria de Serviço Tomado

1) Acesse as configurações do seu aplicativo. Para isto, clique na Engrenagem:

2) Na aba "Principais" (1), clique em "Categorias" (2):

3) Nesta tela, você verá uma listagem de todas as categorias já cadastradas no seu aplicativo.

Selecione a Categoria que deseja configurar clicando sobre ela (1) e utilize a opção "Selecione o tipo de gasto que esta categoria mais realiza. Clique aqui" (2):

💡 Dica Omie

Lembrando que a Categoria a qual você irá configurar irá ser conforme a sua necessidade.

Caso precise cadastrar uma nova categoria, pode checar por aqui:

4) Ao clicar na Seta (1) do campo, o sistema lhe mostrará uma lista de todas as opções possíveis atualmente. Para esta configuração, indique a opção de "Serviço Tomado" (2):

5) Para registrar a alteração, use a opção de "Salvar alterações":

6) Tudo pronto! Agora você pode importar seus serviços tomados por aqui 😀


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?