Com este recurso ativo, as notas fiscais de serviços tomados contra seu CNPJ serão automaticamente registradas no Omie, criando suas contas a pagar automaticamente no módulo de Finanças.

Veja como Ativar! 😄

1. Acesse o módulo Finanças

Passe o mouse no menu suspenso e clique em "Monitorar Prefeituras":

No topo da lista, o sistema apresenta a cidade da sua empresa, basta dar um duplo clique para preencher algumas informações:

Algumas informações já estarão preenchidas por conta do próprio cadastro da sua empresa, porém é necessário preencher a senha de acesso na Prefeitura de seu município e clicar em "Ativar Monitoramento":

Prontinho, seu monitoramento já está ativo e todas as notas emitidas neste município contra seu CNPJ serão monitoradas e capturadas automaticamente para o Omie:

Você pode monitorar outras cidades, porém será necessário possuir uma Inscrição Municipal na cidade que deseja monitorar (com exceção do município de SP, veja aqui como se credenciar), login e senha de acesso ao portal daquela Prefeitura. Vale conversar com sua contabilidade sobre isso. 😉

2. Monitoramento

Diariamente você receberá um e-mail com a relação de todas as notas fiscais de serviços que foram capturadas (lembrando que só serão capturadas caso algum fornecedor tenha emitido). Neste momento o sistema Omie já registrou ou atualizou todas as suas contas a pagar referentes a essas notas.

Você pode consultar a nota fiscal acessando as observações da conta a pagar criada, pois deixamos o link da NFS-e na Prefeitura deste município:

Importante: Não esqueça de revisar essas contas a pagar criadas, incluindo a categoria correta e as informações da Nota Fiscal. Veja nesse link como fazer isso!

Automação pra você ganhar tempo em outras atividades! 😎

Encontrou sua resposta?