Passar para o conteúdo principal

Fevereiro 2026

Novidades do Omie - 02/2026

Escrito por Júlia Lima
Atualizado há mais de um mês
image.png

.

Omie EPR.png

Cotação de Frete: rastreie encomendas pelo Omie! — 05/02

  • Sempre que a operação retornar um código de rastreio, ele será exibido diretamente no Pedido de Venda, oferecendo mais visibilidade e controle sobre a entrega.

    Dica Omie: além do Pedido de Venda, o código de rastreio também pode ser consultado pelo Portal Omie, na área Meus Pedidos, bem como pelo Relatório de Faturamento, Painel de Frete e API

    image.png

Melhoria na integração Melhor Envio — 05/02

  • Identificamos que o uso de múltiplos e-mails no cadastro da empresa causava uma instabilidade na integração com a Melhor Envio, impedindo a emissão da embalagem.


    Aplicamos uma melhoria que seleciona automaticamente apenas o e-mail principal informado nos Dados da Minha Empresa para a comunicação com a operadora. Com isso, a geração de embalagens agora ocorre sem erros, mesmo que você possua mais de um endereço cadastrado.

.

Vendas_e_NF-e.png

Padronizar data de saída das notas como sendo o último dia do mês anterior — 12/02

  • Segundo a Portaria SRE 14 de 2022, a data de saída da NF-e para operações de suprimento de energia elétrica devem sair com o último dia do mês anterior.

    Seguindo esta indicação, agora será possível padronizar a data de emissão das NFs-es:

.

image.png

Novos campos padrões para IBS/CBS na NFS-e — 26/02

  • Agora você pode parametrizar informações da Reforma Tributária diretamente nas configurações da NFS-e.

    O Omie disponibiliza novos campos padrões (como Código NBS, CST, Classificação Tributária e alíquotas de IBS/CBS) que, quando configurados, são preenchidos automaticamente ao incluir Serviços, Ordens de Serviço ou Contratos, manualmente, por API ou planilha.

Consulte Prefeituras e Padrões com atualizações recentes:

  • Prefeitura Sinop (MT) — 26/02

.

Finanças.png

Dados do Beneficiário 05/02

  • Implementada a aba "Beneficiário" nas configurações do banco Safra.
    Nesta aba, é possível informar o beneficiário dos boletos de cobrança:

Contas a Pagar: Cancelamento de Agendamento em Lote — 05/02

  • Agora, será possível via grid de Contas a Pagar realizar o cancelamento em lote dos registros agendados.

    Basta clicar em "Cancelar Pagamentos Agendados Selecionados":

Novas Instituições Bancárias para Cadastro de Conta Corrente

  • Conta Corrente: WNT Capital DTMV— 26/02

  • Conta Corrente: Ocean Bank — 05/02

  • Conta Garantida: Grupo Intetra — 05/02

  • Carteira Virtual: Jalan — 05/02

.

image.png

O Cartão Omie Chegou! — 12/02

  • Um cartão PJ Mastercard, internacional e sem anuidade, exclusivo para clientes Omie.CASH, totalmente integrado ao seu ERP.

    Ele oferece controle de gastos em tempo real, sem anuidade e com integração automática. Use em carteiras virtuais e centralize sua gestão financeira com total segurança e agilidade.

    💡 O Cartão Omie está crescendo! Continue acompanhando para aproveitar as próximas melhorias e recursos que estamos preparando para você.


.

Compras, Estoque e Produção.png

Reserva de Estoque Manual — 12/02

  • Possibilidade de realizar a reserva de estoque de um Produto manualmente através da movimentação de estoque:


    Para mais detalhes:

Reserva de Estoque para Ordem de Produção — 05/02

Consulta e Alteração de Lote do Produto em Ordem de Produção — 05/02

  • Possibilidade de consultar e/ou alterar o Lote do Produto através da Ordem de Produção.

    Alteração, ainda pendente:

    image.png


    Consulta, após conclusão:

    image.png

Respondeu à sua pergunta?